X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Olimpíadas

Capixaba André e George largam com vitória sobre dupla marroquina no vôlei de praia

Depois de um primeiro set mais difícil, os brasileiros dispararam na segunda parcial, fechando a partida inaugural sem sustos


Imagem ilustrativa da imagem Capixaba André e George largam com vitória sobre dupla marroquina no vôlei de praia
André Stein e George carregam enorme expectativa dos brasileiros para subir ao pódio em Paris |  Foto: Alexandre Loureiro/COB e FIVB

O Brasil largou muito bem no vôlei de praia nos Jogos olímpicos de Paris-2024. A estreia na categoria na qual o País costuma subir no pódio - são sete medalhas conquistadas -, veio com triunfo do capixaba André Stein e George sobre os marroquinos Mohammed Abicha e Zouheir Elgraoui, parciais de 21 a 18 e 21 a 10.

Depois de um primeiro set mais difícil, os brasileiros dispararam na segunda parcial, fechando a partida inaugural sem sustos, em bloqueio de André. O saque forte foi um diferencial para a vitória, além de excesso de erros dos marroquinos.

Em set de estudos e com troca de pontos, os marroquinos conseguiram equilibrar o duelo até 12 a 12. O Brasil começou a variar o saque, ora com bolas fortes, ora com curtinhas, e ganharam fôlego para abrir 21 a 18.

O começo do segundo set foi diferente, com os brasileiros se impondo e conversando mais. Em saque curto, a dupla nacional fez 2 a 0. Forçando o serviço, a vantagem aumentou, para 8 a 3. Mesmo com a areia pesada por causa da chuva que castiga Paris, os brasileiros continuaram dominando a partida.

Em novo ponto de saque de André, a vantagem cresceu, para 13 a 6. Os rivais ainda pecavam pelo exagero de erros. Em bloqueio de André, o Brasil fechou em 21 a 10 para festa das arquibancadas, com a torcida verde e amarela cantando o tempo todo.

Segunda colocada do ranking mundial de vôlei de praia, a dupla carrega enorme expectativa dos brasileiros para subir ao pódio em Paris e volta à quadra no Estádio Torre Eiffel na segunda-feira, diante dos cubanos Amaro e Moliner, que venceram os americanos Partain e Benesh por duplo 21/18.

QUEDA NO TÊNIS DE MESA

Nas duplas mistas do tênis de mesa, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy caíram logo na estreia, diante da parceria espanhola formada por Maria Xiao e Álvaro Robles, com 4 a 2, parciais de 911, 11/7, 11/7, 8/11, 5/11 e 8/11.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: