X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Copa do Mundo Feminina 2023

O que ver no segundo dia da Copa do Mundo feminina

Confira os destaques do dia e onde assistir os jogos do Mundial


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem O que ver no segundo dia da Copa do Mundo feminina
A segunda terá estreias de equipes com grandes ambições na competição, caso do Canadá |  Foto: @canadasoccer/Reprodução/Instagram

Após uma jornada de abertura tensa, com tiros e mortes em Auckland, a Copa do Mundo vai para seu segundo dia em busca de normalidade. Com policiamento reforçado nas sedes do torneio, a organização espera que o futebol seja o principal assunto da sexta-feira (21).

A primeira noite de jogos teve vitórias dos anfitriões Nova Zelândia e Austrália. A segunda terá estreias de equipes com grandes ambições na competição, caso do Canadá e da Espanha, da craque Alexia Putellas. Há três partidas agendadas, a primeira ainda na noite brasileira de quinta.

Confira a tabela da Copa do Mundo Feminina 2023

CONFIRA OS DESTAQUES DO DIA E ONDE VER OS JOGOS DO MUNDIAL

23h30 • Nigéria x Canadá

Melbourne Rectangular Stadium, em Melbourne, Austrália

Transmissão: YouTube/Twitch (CazéTV), Fifa+, Globoplay, ge e SporTV

Campeão olímpico, o Canadá espera repetir na Oceania a campanha vitoriosa que alcançou nos Jogos de Tóquio. Não foi tranquila a caminhada desde a medalha de ouro, com brigas entre as atletas e a federação, mas a equipe tem jogadoras de qualidade.

Uma delas é a experientíssima atacante Christine Sinclair, de 40 anos, que disputa a sua sexta Copa do Mundo. Ela terá duelo com outra veterana, a zagueira Onome Ebi, também de 40 anos, a mais velha da competição.

2h • Filipinas x Suíça

Dunedin Stadium, em Dunedin, Nova Zelândia

Transmissão: YouTube/Twitch (CazéTV) e Fifa+

Fique de olho na atacante Ana Crnogorcevic, 32, grande nome da seleção suíça. A boa jogadora do Barcelona tem 70 gols por sua equipe nacional e é constantemente buscada pelas companheiras de meio de campo.

Ela trabalha para levar o time além das oitavas de final, onde acabou a campanha de 2015, a única participação da Suíça em uma Copa. Na Eurocopa do ano passado, a trajetória foi encerrada ainda na fase de grupos.

Já as Filipinas estão no Mundial pela primeira vez. O time mostrou força regional, batendo a Tailândia e conquistando o Campeonato do Sudeste Asiático, mas sabe que o desafio na Oceania é de outro nível.

4h30 • Espanha x Costa Rica

Wellington Regional Stadium, em Wellington, Nova Zelândia

Transmissão: YouTube/Twitch (CazéTV), Fifa+ e Globoplay e SporTV

É hora de ver em campo Alexia Putellas, escolhida como melhor jogadora do mundo nas duas últimas eleições da Fifa (Federação Internacional de Futebol). A dúvida é sobre as condições físicas da craque espanhola.

A meia de 29 anos perdeu boa parte da temporada após uma cirurgia no joelho e ainda busca a melhor forma. De acordo com o técnico Jorge Vilda, a camisa 14 está pronta para entrar em campo contra a Costa Rica.

Derrotada nas oitavas de final da última Eurocopa –sem Putellas–, a Espanha carrega favoritismo no Grupo C (que tem ainda Japão e Zâmbia). Já as costa-riquenhas entram como zebras, apostando no talento ofensivo da meia-atacante Raquel Rodríguez, 29.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: