X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Novorizontino supera a Portuguesa em casa e pega o São Paulo nas quartas do Paulistão


O Novorizontino fez o dever de casa e se classificou às quartas de final do Campeonato Paulista. Neste domingo, quando a 12ª e última rodada foi finalizada, o time recebeu a Portuguesa no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), e venceu por 2 a 0, com gols de Fabrício Daniel e Rômulo.

Com a vitória, o Novorizontino terminou na segunda colocação do Grupo D com 22 pontos, atrás do São Paulo por conta do saldo de gols (8 a 6). São Bernardo e Botafogo foram eliminados na chave com 21 e 12 pontos, respectivamente.

Nas quartas de final, o Novorizontino vai encarar o São Paulo em jogo único, com mando de campo do adversário tricolor. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. As partidas serão realizadas no próximo final de semana, mas a tabela ainda será detalhada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

A Portuguesa já estava classificada em segundo do Grupo A e terminou com dez pontos. Nas quartas, enfrentará o Santos, líder com 25 pontos. Santo André e Ituano, com oito e seis pontos, respectivamente, não só foram eliminados, como também rebaixados.

Dependendo apenas de si para avançar, o Novorizontino não demorou para buscar o ataque e abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Danilo Barcelos, a defesa da Portuguesa afastou, mas Fabrício Daniel ficou com o rebote na entrada da área e chutou de primeira para marcar.

A Portuguesa levou perigo quando Leandro saiu em boa posição e tocou por cima do goleiro, mas para fora. No final, Zé Ricardo arriscou da entrada da área, em chute colocado, mas novamente para fora.

Assim como no primeiro tempo, o Novorizontino marcou um gol no início da etapa final, aos seis minutos. Em rápido contra-ataque, Neto Pessoa encaixou um lindo passe para Rômulo. Em velocidade, ele chutou da meia-lua, no cantinho do goleiro Thomazella. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

O segundo gol deu mais tranquilidade ao Novorizontino, que evitou sofrer riscos desnecessários, mas sem parar de atacar totalmente. O time controlou bem o jogo para confirmar a vitória e classificação.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO 2 X 0 PORTUGUESA

NOVORIZONTINO - Jordi; Luisão, Renato e Chico; Raul Prata (Geovane), Marlon (Dantas), Rômulo e Danilo Barcelos (Reverson); Fabrício Daniel (Paulo Vitor), Neto Pessoa (Lucca) e Waguininho. Técnico: Eduardo Baptista.

PORTUGUESA - Thomazella; Douglas Borel (Paraizo), Marco Antônio, Robson (Yeferson Quintana) e Pedro Henrique; Patrick, Zé Ricardo e Ricardinho (Denis); Victor Andrade, Henrique Dourado (Chrigor) e Leandro (Rone). Técnico: Pintado.

GOLS - Fabrício Daniel, aos oito minutos do primeiro tempo. Rômulo, aos seis minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Dantas e Rômulo (Novorizontino). Marco Antônio (Portuguesa).

ÁRBITRO - Lucas Canetto Bellote

RENDA - R$ 46.240,00

PÚBLICO - 1.858 pagantes (2.312 presentes).

LOCAL - Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: