X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Novorizontino empata com Paysandu e garante título antecipado do Santos na Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

Faltando ainda dois jogos para disputar na Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos garantiu o título neste sábado com ajuda do Novorizontino. O rival paulista precisava vencer o Paysandu para seguir com chances de levantar o troféu. No entanto, cedeu o empate, por 1 a 1, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

Com este resultado na penúltima rodada, o Novorizontino, com seus 64 pontos, não alcança mais os 68 do Santos, que se sagra campeão um dia antes de entrar em campo, contra o CRB. A partida deste domingo deve ser de festa com a torcida na Vila Belmiro. A equipe praiana já havia assegurado o seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

O Paysandu, por sua vez, está apenas cumprindo tabela nesta reta final da segunda divisão. É o 13º colocado, com 47 pontos, sem chances de sonhar com o G-4 e também sem correr riscos de rebaixamento.

Precisando da vitória para ficar ainda mais perto do acesso, o Novorizontino teve mais posse de bola durante o primeiro tempo, criou chances, mas não saiu do zero com o Paysandu antes do intervalo. A melhor chance aconteceu aos 30 minutos, quando Geovane disparou de fora da área e obrigou Matheus Nogueira a se esticar inteiro para mandar para escanteio.

O Paysandu se defendia bem, mas não conseguia levar perigo ao gol de Jordi. Já nos minutos finais, aos 30, Neto Pessoa teve outra oportunidade para o Novorizontino, quando recebeu livre na área, mas mandou por cima do gol do goleiro Matheus Nogueira. Por isso, o duelo foi para o segundo tempo com o empate sem gols.

Na volta do intervalo, tudo mudou. Logo aos sete minutos, em um lance parecido com o que aconteceu no primeiro tempo, Geovane arriscou um chute de praticamente o meio-campo e contou com uma falha do goleiro Matheus Nogueira. Ele tentou agarrar, mas a bola escapou, quicou no chão e entrou.

Aos 28 minutos, porém, Luisão acabou expulso ao levar o segundo amarelo por entrada em Kevyn e deixou o Novorizontino com um jogador a menos. No lance seguinte, o Paysandu empatou. Na própria cobrança de falta, Esli Garcia mandou na área e a bola desviou na defesa, "matando" o goleiro Jordi.

A partir daí, o Novorizontino se mandou ao ataque em busca da vitória e aos 32, Pablo Dyego pegou uma sobra na área e acertou na trave. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas nenhuma das duas equipes voltou a balançar as redes.

A 38ª e última rodada da Série B será disputada no próximo fim de semana. O Novorizontino visita o Goiás, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO). Já o Paysandu encara o Vila Nova, no estádio Mangueirão, em Belém (PA).

FICHA TÉCNICA:

NOVORIZONTINO 1 X 1 PAYSANDU

NOVORIZONTINO - Jordi; Luisão, Rafael Donato e Patrick; Rodrigo Soares (Igor Formiga), Geovane (Marlon), Eduardo, Geovane e Reverson (Fabrício Daniel); Rodolfo (Pablo Dyego), Waguininho e Neto Pessôa. Técnico: Eduardo Baptista.

PAYSANDU - Matheus Nogueira; Bryan Borges (Edílson Júnior), Wanderson (Kevyn), Quintana e Lucas Maia; Luan Freitas (Leandro Vilela), João Vieira e Robinho (Esli García); Paulinho Bóia, Borasi e Ruan Ribeiro (Brendon). Técnico: Márcio Fernandes.

GOLS - Geovane, aos 7, e Esli Garcia, aos 29 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Fabrício Daniel (Novorizontino); Borasi, Luan Freitas e Matheus Nogueira (Paysandu).

CARTÃO VERMELHO - Luisão (Novorizontino).

ÁRBITRO - Lucas Paulo Torezin (PR).

RENDA - R$ 97.140,00.

PÚBLICO - 6.618 torcedores.

LOCAL - Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: