X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Novo herói, Léo Pereira vai com o Fla para o Chile

Flamengo enfrenta o Ñublense amanhã, pela quarta rodada, e vai poder contar com Léo Pereira, o novo zagueiro-artilheiro


Imagem ilustrativa da imagem Novo herói, Léo Pereira vai com o Fla para o Chile
|  Foto: Caleb Ribeiro

Ainda no clima da importante vitória de domingo contra o Corinthians, em um Maracanã lotado, o Flamengo embarcou, na tarde de ontem, para o Chile, onde enfrenta nesta quarta-feira, às 21h30, o Ñublense, pela Libertadores, com boas notícias entre os relacionados.

Herói improvável no triunfo frente ao Corinthians por 1 a 0, pelo Brasileirão, Léo Pereira viajou junto com a delegação e não deve ser problema para a partida, válida pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores.

Leia mais sobre Esportes aqui

O zagueiro-artilheiro apresentou dores no músculo posterior da coxa esquerda durante o jogo, chegou a ficar caído no gramado aos 42 minutos da segunda etapa, mas seguiu até o fim, já que Sampaoli não poderia fazer mais substituições. Improvisado de atacante, ele marcou o gol nos acréscimos.

Antes do embarque, o camisa 4 projetou um jogo complicado no Chile: “A gente tira como prova o jogo contra o Aucas, Libertadores não tem adversário fácil. Então a gente tem que ir para lá como se fosse uma final, conquistar os três pontos, encaminhar nossa classificação. Não tem outro pensamento, é ir lá, vencer e encaminhar”, disse o zagueiro em entrevista para o canal da FlaTV no YouTube.

Sobre o bom momento do clube no Brasileirão, Léo Pereira afirmou que as três vitórias consecutivas dão moral e confiança:

“As vitórias nos trazem mais confiança. Mais tranquilidade para fazer aquilo que é pedido pelo Sampaoli. A gente sabe que constrói desde lá de trás na zaga para que chegue com qualidade nos meias e atacantes. Então com certeza as vitórias trazem isso”.

Além dele, também foi relacionado para o confronto o meia Arrascaeta, que deu um susto na torcida ao ser vetado minutos antes da partida de domingo após sentir desconforto muscular no aquecimento. Victor Hugo foi quem o substituiu.

Na reapresentação dos jogadores na manhã de ontem, o camisa 14 demonstrou melhora do problema físico e fica à disposição do técnico Jorge Sampaoli. Em fotos divulgadas pelo Flamengo, Arrascaeta e Léo Pereira aparecem deixando o Ninho do Urubu rumo ao aeroporto do Galeão, de onde a delegação embarcou rumo a Santiago.

Um dos melhores jogadores do Flamengo desde a chegada de Sampaoli, Pulgar sentiu cãibras e foi substituído por Vidal no segundo tempo da partida contra o Corinthians. No entanto, o problema do volante não passou de um cansaço físico. Assim, o chileno também vai para a partida.

Leia mais

LaLiga cobra mudança na lei para ter poder de punição para combater racismo

Líderes da máfia das apostas usaram próprios pais e sogros em esquema

Já o atacante Bruno Henrique segue como baixa. O camisa 27 cumpre trabalho de controle de carga e, mais uma vez, não joga. Everton Ribeiro, outro desfalque no domingo, também não retorna por conta de lesão muscular na coxa esquerda.

Na entrevista coletiva, Sampaoli comentou sobre a situação física dos meias. “Everton Ribeiro tinha um problema em que já vinha arrastando o tornozelo, isso gerou pisar mal e a lesão na posterior (da coxa) lamentavelmente. Arrascaeta vinha com muita carga. Queríamos fazer jogar um tempo no domingo, mas sentiu muito cansaço e não pôde”, afirmou o treinador, que também fez elogios ao Ñublense.

“Time (Ñublense) joga muito bem. Vi o jogo contra a La U (pelo Campeonato Chileno), e é um time que tem qualidade de jogo e que maneja muito bem a bola”, completou o argentino.

classificação

Um bom resultado no Chile contra o Ñublense será importante para o Flamengo na briga por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores.

O Grupo A é um dos mais equilibrados após três rodadas disputadas na fase de grupos do torneio continental.

Atualmente, o Rubro-Negro é o segundo colocado do Grupo A, com quatro pontos, atrás apenas do líder Racing (ARG), que tem sete. O time argentino enfrenta hoje o Aucas, fora de casa. A equipe boliviana é a terceira colocada, com três pontos.

Já o Ñublense, rival do Flamengo, é o lanterna da chave, com os mesmos três pontos, mas com saldo de gols pior.


os números

3 gols tem o zagueiro Léo Pereira nesta temporada pelo Flamengo

27 anos tem o camisa 4 do Rubro-Negro

20 jogos fez até agora o defensor, titular absoluto com Jorge Sampaoli


Os relacionados

Goleiros: Santos, Matheus Cunha e Hugo

Zagueiros: Léo Pereira, Fabrício Bruno, David Luiz, Pablo, Rodrigo Caio e Cleiton

Laterais: Varela, Ayrton Lucas, Filipe Luís

Meio-campistas: Arrascaeta, Gerson, Erick Pulgar, Thiago Maia, Vidal, Victor Hugo, Matheus França e Igor Jesus

Atacantes: Pedro, Gabigol, Everton Cebolinha e André.

Leia mais

Torcedores detidos em Valência por racismo contra Vini Jr são liberados, diz TV

Polícia espanhola prende sete torcedores por crime de ódio contra Vini Jr.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: