Nova geração 'bate na trave' e termina em quinto no Grand Slam de judô no Japão
Escute essa reportagem
Dois judocas da nova geração brasileira ficaram bem perto de conquistarem suas primeiras medalhas em um Grand Slam. Neste sábado, em Tóquio, no Japão, Bianca Reis, de 19 anos, e Michel Augusto, de 20, terminaram em quinto lugar depois de perderem a disputa pela medalha de bronze.
Na categoria até 57kg, Reis fez no tatame japonês sua estreia internacional com a seleção principal. Na primeira rodada bateu a japonesa Moa Ono por punição. Nas quartas de final, Reis venceu por ippon, nos segundos finais, a compatriota Jessica Lima, que chegou a ter um waza-ari à frente.
Na semifinal, porém, Reis caiu diante da japonesa Megumi Fuchida, que finalizou a luta com um waza-ari seguido de imobilização.
Na disputa do bronze, a brasileira perdeu para a francesa Martha Fawaz, que levou a melhor com um waza-ari e duas punições.
Entre os homens quem chegou perto da medalha foi Augusto na categoria até 60 quilos. Na estreia o brasileiro ganhou do casaque Dauren Syukenov por punições ao adversário. Nas quartas, porém, foi derrotado pelo japonês Taiki Nakamura (imobilização).
Na repescagem Augusto bateu Chong-You Lin, de Taipei, por punições. Na disputa pelo bronze começou bem diante de Ayub Bliev, mas o russo se recuperou e venceu o combate ao obter dois waza-ari.
MAIS RESULTADOS DOS BRASILEIROS EM TÓQUIO
Jéssica Lima (57kg) e Ronald Lima (66kg) ficaram em sétimo lugar. Natasha Ferreira (48kg) e Rafaela Silva (57kg) caíram nas oitavas de final.
Comentários