X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Norris mostra otimismo e coloca McLaren na briga com Red Bull; Piastri cita Mercedes e Ferrari


A McLaren mostrou muito otimismo ao se colocar na briga com a Red Bull pela briga pelo título mundial de pilotos na temporada 2024 durante o lançamento de seu novo carro, o MCL 38. Lando Norris citou o desempenho da equipe no ano passado para se colocar entre os postulantes a bater de frente com Max Verstappen e Sérgio Pérez.

"Eles são vencíveis?', você terá que dizer sim. Acho que queremos acreditar para dizer sim, porque estávamos muito próximos em alguns momentos no ano passado e chegamos a vencê-los em certos momentos. A coisa mais desafiadora seria vencê-los na temporada, o que é muito difícil por tudo o que eles têm feito nos últimos anos. Mas, em alguns momentos, quero acreditar que seja possível", afirmou Norris.

O otimismo se estendeu por toda a McLaren. Campeão na corrida sprint do Grande Prêmio do Catar da temporada passada, Oscar Piastri também acredita em um grande ano da escuderia. "Temos que ter o otimismo de que podemos vencê-los. Como Lando disse, chegamos muito perto em determinados momentos, com algum sucesso, em certas sessões. Eu acho que, se podemos manter a mesma taxa de desenvolvimento, então podemos ser muito otimistas. Mas também temos que estar cientes de que não é apenas contra a Red Bull que estamos lutando. Estamos em uma batalha muito intensa com a Mercedes e a Ferrari", disse Piastri.

Chefe de equipe da escuderia, Andrea Stella, teve os pés no chão e deixou claro que o início da temporada deve ser dominada pela Red Bull. "Eu acho que, no início da temporada, minha expectativa é que a Red Bull continue desfrutando de alguma vantagem. Eles não desenvolveram muito o carro no ano passado. Eu acho que é razoável esperar que eles tenham acumulado, digamos, algum conhecimento e desenvolvimento no ano passado que será capitalizado no carro de 2024. Essa é a minha expectativa", afirmou.

O otimismo da McLaren pode ser comprovado entre os dias 21 e 23 de fevereiro, quando os pilotos voltaram para as pistas para dar início à temporada 2024 com o Grande Prêmio de Bahrein.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: