X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Neymar está fora da Copa América de 2024, afirma médico da seleção brasileira

Atacante sofreu a lesão no joelho durante a derrota do Brasil para o Uruguai pelas Eliminatórias


Imagem ilustrativa da imagem Neymar está fora da Copa América de 2024, afirma médico da seleção brasileira
eymar não poderá atuar nos amistosos de março e junho da seleção brasileira e tampouco estará disponível para a Copa América de 2024 |  Foto: Reprodução/Instagram

O retorno de Neymar aos gramados ainda vai demorar, de acordo com Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira e responsável pela cirurgia de correção da ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo do atleta do Al-Hilal. A previsão é que o atacante esteja apto a defender o Brasil somente em setembro de 2024.

Em entrevista à rádio 98FM, Lasmar reforçou que uma lesão dessa magnitude exige o tempo de nove meses de recuperação, sendo imprudente queimar etapas para tentar adiantar o processo. Uma ação nesse sentido poderia causar novo estresse na região lesionada e provocar outra contusão.

"É muito cedo (para Neymar voltar a jogar), não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr risco desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto", disse Lasmar.

Com tal previsão, Neymar não poderá atuar nos amistosos de março e junho da seleção brasileira e tampouco estará disponível para a Copa América de 2024, que será disputada nos EUA entre os dias 20 de junho e 14 de julho.

"Precisamos de paciência. Falar de retorno antes de nove meses é precoce, isso é um conceito mundial para uma recuperação de ligamento. É muito importante ter o tempo biológico, o tempo que o organismo demora para incorporar aquele ligamento. A expectativa é que depois desse tempo, ele (Neymar) esteja recuperado em alto nível", concluiu Lasmar.

Neymar sofreu a lesão no joelho durante a derrota do Brasil para o Uruguai, por 2 a 0, em Montevidéu, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo dos EUA, Canadá e México de 2026. A contusão aconteceu na noite de 17 de outubro de 2023.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: