Neymar é ironizado por jornal espanhol: ‘Dores não o impediram de pular o carnaval’
Escute essa reportagem
A ausência de Neymar na semifinal do Paulistão, contra o Corinthians, repercutiu mundo afora. Lesionado, o atacante não se recuperou a tempo de estar à disposição do técnico Pedro Caixinha e viu do banco a derrota por 2 a 1 e consequente eliminação do Estadual. Na Espanha, os jornais apontaram a ida do camisa 10 ao carnaval no Rio, mesmo com lesão na coxa desde o último domingo.
O jornal espanhol As destacou o “knockout carnavalesco de Neymar”, que o impediu de entrar em campo. “Santos foi eliminado nas semifinais do Paulistão e a estrela brasileira viu a partida do banco por causa de dores, mas que não o impediram de pular o carnaval”, escreveu o jornal. O Corinthians venceu por 2 a 1, com gols de Yuri Alberto e Rodrigo Garro – Tiquinho Soares diminuiu para os visitantes – e avançou à primeira decisão estadual desde 2020.
Outro jornal espanhol, o Marca, deu destaque para a ausência de Neymar. “O carnaval mais triste do atacante desde que foi descartado pelo Barcelona: banco de reservas e eliminado.” Nas últimas semanas, Deco, diretor esportivo do clube catalão, descartou a possível contratação do camisa 10 para um retorno à equipe que o lançou na Europa neste momento.
O craque chegou a participar do aquecimento com os companheiros momentos antes do clássico com o Corinthians, mas já estava certo de que ele não entraria em campo. Pedro Caixinha decidiu que seria importante para o grupo ter a presença de Neymar, mesmo que o atacante não tivesse condição de jogo.
“A única coisa que foi pensada foi o desconforto. Eu penso no Santos, e não na seleção brasileira. Eu não poderia arriscar. Uma promessa que nós temos é de fazer de tudo para que o Neymar não se lesione”, afirmou Caixinha. O atacante foi convocado na quinta-feira para as partidas das Eliminatórias contra Colômbia e Argentina, em março.
“Tudo que eu queria era estar em campo hoje e ajudar de alguma forma meus companheiros, mas na quinta-feira passada senti um desconforto e isso me impossibilitou. Fizemos um teste hoje de manhã e eu acabei sentindo novamente (a lesão)”, afirmou o atacante, por meio do Instagram. Ele não falou com a imprensa na saída da Neo Química Arena. “Infelizmente faz parte do futebol. Não deu hoje, mas voltaremos ainda mais forte para lutar por nossos objetivos.”
Comentários