Neymar dá assistência em 1º treino em seu retorno ao Santos
Escute essa reportagem
Neymar voltou com tudo às atividades do Santos nesta segunda-feira. A primeira sessão de treinos do astro contou com chegada de helicóptero, café da manhã com os companheiros, intensidade no treino físico e até sua primeira assistência a gol em seu primeiro contato com a bola nesta manhã, no CT Rei Pelé.
O atacante chegou ao centro de treinamento às 8h15, 15 minutos antes do horário da reapresentação do elenco, após a vitória no clássico com o São Paulo, por 3 a 1, no sábado, pelo Paulistão. Ele tomou café da manhã com os novos companheiros e iniciou seu primeiro treino no retorno ao clube às 9h30.
O primeiro do retorno! ?? pic.twitter.com/MHjhYx5GqL
— Santos FC (@SantosFC) February 3, 2025
Pelas imagens divulgadas pelo Santos, Neymar mostrou empenho no trabalho físico, com boa movimentação e rapidez nos tiros curtos. Na sequência, teve seu primeiro contato com a bola desde que chegou ao time da Vila Belmiro. O jogador não demonstrou nenhuma limitação ou restrição nos movimentos em chutes e passes, numa atividade de aquecimento.
Na sequência, a comissão técnica santista orientou um mini-coletivo em campo reduzido. Neymar chegou a dar uma assistência para gol. Ao fim do treino, o elenco será liberado e se apresentará na tarde de terça-feira, às 15h30. O treino está marcado para as 17h, no CT.
Assistência do homem e gol do Nadson. Jogada entre #MeninosDaVila! ? pic.twitter.com/NC3xT80YGn
— Santos FC (@SantosFC) February 3, 2025
Será a última atividade antes da partida contra o Botafogo, de Ribeirão Preto, na quarta-feira, pela sétima rodada do Paulistão. O jogo, marcado para começar às 21h35 na Vila Belmiro, deve marcar a reestreia de Neymar com a camisa santista.
Para tanto, o craque precisa ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A expectativa é de que o nome de Neymar apareça na lista ainda nesta segunda.
A atividade desta segunda não contou com a presença do técnico Pedro Caixinha. O português foi submetido a uma cirurgia oftalmológica de descolamento de retina do olho esquerdo, no domingo. De acordo com o clube, o procedimento foi bem-sucedido e o treinador passa bem. “O técnico do Santos está em rigoroso pós-operatório essa semana, a fim de receber alta com segurança para que possa retomar as suas atividades no clube”, informou o Santos.
Comentários