X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Nelson Piquet 'esquece' nome do genro Max Verstappen ao comparar títulos na Fórmula 1


Ouvir

Escute essa reportagem

O ex-piloto Nelson Piquet, tricampeão da Fórmula 1, cometeu uma gafe ao falar sobre Max Verstappen e esqueceu o nome do próprio genro durante sua participação no podcast 'Pelas Pistas', programa de Nelsinho Piquet e Christian Fittipaldi. No episódio de número 100, publicado nesta quarta-feira, o brasileiro recordava sua primeira disputa de título na modalidade.

"Perdi o campeonato em 80, 2 anos após entrar na F1. Você vê agora, os meninos levam 7, 8 anos para ganhar um campeonato", disse Piquet. O ex-piloto entrou na Fórmula 1 em 1978 e, foi vice-campeão em sua segunda temporada, perdendo o torneio para Alan Jones. "O próprio...", continuou o tricampeão, tendo um breve lapso de memória e esquecendo o nome do genro holandês.

Nelsinho, que estava na bancada, complementou a frase do pai. "Max?", perguntou. "O nosso cunhadão, o genro!", retomou Piquet. "O Max levou o que, 7 anos para ganhar um campeonato? No segundo ano eu quase ganhei, no terceiro eu ganhei", finalizou o ex-piloto.

Verstappen entrou na categoria em 2016 e faturou o seu primeiro título em 2021, 5 anos depois de sua estreia. Desde 2021, ele namora Kelly Piquet, filha de Nelson. O atual tricampeão da Fórmula 1 é querido pelo sogro, mas entrou em uma saia-justa ao deixar o brasileiro de fora do seu top 5 pilotos da história.

Ao ser questionado no começo do ano, o atleta da Red Bull citou Michael Schumacher, Ayrton Senna, Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Juan Manuel Fangio como os maiores esportistas que já passaram pela modalidade. A presença de Senna, arquirrival de Piquet dentro e fora das pistas, também chamou atenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: