X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

NBA no Brasil? Antetokounmpo sugere All-Star Game no Rio e ganha apoio de Eduardo Paes


Ouvir

Escute essa reportagem

Uma das grandes atrações da NBA, o All-Star Game, jogo que reúne as grandes estrelas da competição, pode extrapolar fronteiras e vir parar no Brasil no futuro. Giannis Antetokounmpo, astro do Milwaukee Bucks, sugeriu no X, antigo Twitter, que a atração fosse disputada no Rio em 2027. O pedido logo ganhou a aprovação do prefeito Eduardo Paes.

“Caro @ Gannis_An34, o Rio está mais do que pronto para sediar um All Star Game! Será uma honra ter vocês por aqui. E nós certamente sabemos como é uma festa. Vamos lá”, respondeu o dirigente abrindo a possibilidade de organizar o jogo que é acompanhado por fãs no mundo inteiro.

A ideia de Antetokounmpo seria trazer o evento para ser realizado em 2027 aproveitando as mudanças em torno do All-Star Game. O formato desse ano já apresentou novidades.

O tradicional evento da NBA contou com um formato diferente e teve quatro equipes ao invés de duas. A nova versão utilizada contou com semifinal e final para determinar o vencedor e teve um total de três confrontos.

Antetokounmpo defendeu a ideia de que um revezamento seja promovido para definir a sede do All-Star Game. Inicialmente, a proposta seria realizar o evento alternando uma cidade dos Estados Unidos e uma outra localidade em outro País. Além do Rio, ele sugeriu também uma cidade da China.

Os organizadores não escondem o desejo de internacionalizar ainda mais a marca, que já tem a fama de melhor basquete do mundo. Nesta edição, Antetokounmpo foi selecionado para participar do evento por uma das equipes, mas ficou fora da partida por motivo de contusão.

Foi o objetivo de internacionalização, inclusive, que trouxe ao Brasil, no ano passado, um jogo da NFL, a liga de futebol americano. Philadelphia Eagles e Green Bay Packers jogaram na Neo Química Arena, em setembro do ano passo. Em 2025, haverá mais uma partida, porém o evento ainda não foi oficializado pela NFL, embora a própria Prefeitura de São Paulo tenha reservado uma data para o jogo em seu calendário de eventos estratégicos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: