Náutico goleia Figueirense por 4 a 0, sem dificuldade, e sobe na tabela da Série C
Timbu fez a melhor partida da terceirona e renovou o ânimo dos torcedores
Escute essa reportagem
O Náutico voltou a brilhar na Série C do Campeonato Brasileiro, dominando o Figueirense com uma vitória contundente de 4 a 0 na noite deste domingo (14) nos Aflitos. Os gols que selaram a goleada foram marcados por Bruno Mezenga, Patrick Allan, Paulo Sérgio e Felipe Ferreira. Foi o melhor jogo de toda temporada.
Com essa vitória, o Náutico agora está mais próximo do G-8. O Timbu, com 16 pontos, ocupa a 11ª posição, apenas dois pontos atrás do Figueirense, que está em 8º lugar. Além disso, o Timbu tem um jogo a menos.
O próximo desafio do Timbu será no domingo (21), às 19h, novamente nos Aflitos, contra o Athletic. Enquanto isso, o Figueirense enfrentará o Tombense no sábado, às 19h30, fora de casa.
O Náutico cresceu de rendimento após um início ruim na Série C. Está em ascensão e chegou ao quarto jogo consecutivo sem derrotas, com duas vitórias em casa e dois empates fora.
A ousadia do técnico Bruno Pivett, que escalou dois centroavantes, foi recompensada logo no início do jogo. Aos 4 minutos, Bruno Mezenga preparou a bola para Paulo Sérgio, que chutou. Mezenga, no rebote, balançou as redes quando o goleiro defendeu e espalmou. ..
O Timbu dominou quase toda a primeira etapa, enquanto o Figueirense só começou a ameaçar após os 22 minutos, com chutes de fora da área.
Aos 46 minutos, o Alvirrubro aumentou o placar quando Luiz Paulo passou pela marcação e tocou para trás. Patrick Allan pegou de primeira e acertou um belo chute para fazer 2 a 0.
No segundo tempo, onde fez boas trocas de passe, os outros dois gols alvirrubros saíram. O primeiro quando Paulo Sérgio chutou, de fora da área, e fez um golaço. O segundo bola cravada nas redes da etapa complementar como uma bomba, veio do estreante Felipe Ferreira.
Ficha técnica
Náutico 4
Deivity; Mateus Ludke (Arnaldo), Islan, Iran e Luiz Paulo; Sousa, Marco Antônio (Wendel Lessa), Patrick Allan (Felipe Ferreira) e Gustavo Maia (Matheus Melo); Bruno Mezenga e Paulo Sérgio (Thalissinho). Técnico: Bruno Pivetti.
Figueirense 0
Ruan Carneiro; Léo Maia, Tiago Barbosa, Genilson e Samuel; Jhony Douglas (Léo Baiano), Gledson (Camilo), Henrique Rodrigues (JP Iseppe) e Titto; Bruno Michel (Kaua) e Jefinho (Renan Bernabe). Técnico: João Burse.
Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)
Assistentes: Elson Araujo da Silva e Rafael Costa Pinheiro (ambos do MA)
Gols: Bruno Mezenga (5’ do 1° tempo); Patrick Allan (47’ do 1º tempo); Paulo Sérgio (15’ do 2º tempo); Felipe Ferreira (40’ do 2º tempo)
Cartões amarelos: Luiz Paulo (NAU); Marco Antônio (NAU); Kaua (FIG)
Público: 7.477 torcedores
Renda: R$ 102.875,00
Veja abaixo, três dos 4 gols da partida: Bruno Menzega, Patrick Allan e Paulo Sérgio
Comentários