X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Nathasha Rosa sobe ao pódio no Pan-Americano de Levantamento de Peso

Nathasha começou levantando 80 kg no arranco, e na sequência chegou a erguer 84kg, garantindo a prata


O Brasil voltou a brilhar nesta segunda-feira (25) no Pan-Americano de Levantamento de Peso, em Bogotá (Colômbia). Um dia após Emily Rosa faturar três ouros na categoria até 45 quilos, nesta segunda-feira (25) foi a vez da irmã Nathasha Rosa assegurar uma prata e dois bronzes, nos 49kg, com direito a quebra de recordes brasileiros. As informações são da Agência Brasil. 

Na soma dos exercícios (notas obtidas do arranco e arremesso), a brasileira totalizou 190 kg, ficando a apenas um quilo de alcançar a soma da vice-campeã Jourdan Delacruz (Estados Unidos) e dois da também norte-americana Hayley Reichardt, medalha de ouro.

Nathasha começou levantando 80 kg no arranco, e na sequência chegou a erguer 84kg, garantindo a prata. O ouro ficou com a mexicana Andrea Martinez (85 kg) e o bronze com a norte-americana Hayley Reichardt (84 kg).

No arremesso, a brasileira iniciou com 101 kg de peso, depois conseguiu erguer 104 kg e finalizou com êxito o levantamento de 106 kg, o que lhe garantiu não só o bronze como também o novo recorde brasileiro no arremesso. Duas norte-americanas completaram o pódio: Jourdan Delacruz e Hayley Reichardt levantaram os mesmos 108 kg, mas Delacruz ficou com o ouro pelos critérios de desempate.

A outra brasileira que subiu na plataforma nesta segunda-feira também na categoria 49 kg foi Luíza Dias, que terminou em nono lugar com total de 175 kg ( fez 95kg no arremesso e 80 no arranco).

No domingo (24), Emily Rosa abriu o primeiro dia de disputas do Brasil no Pan, garantindo três ouros, ao levantar 73 kg no arranco, 90 kg no arremesso, totalizando 163 kg.

Além das irmãs Rosa, a delegação feminina brasileira está na Colômbia com as medalhistas mundiais Amanda Schott e Laura Amaro; a medalhista mundial sub-17 Taiane Justino; Amanda Silva, Bruna Piloto, Luiza Dias, Letícia Laurindo e Raquel Santos. No masculino, os representantes nacionais são Josué Lucas, Marco Túlio Gregório e Thiago Félix.

PROGRAMAÇÃO

Terça (26)

16h - 73kg masculino

18h - 59kg feminino

20h - 81kg masculino

Quarta, (27)

16h - 64kg feminino

18h - 89kg masculino

20h - 71kg feminino

Quinta (28)

14h - 96kg masculino

16h - 73kg feminino

18h - 102kg masculino

20h - 81kg feminino

Sexta (29)

14h - 87kg feminino

16h - 109kg masculino

18h - +87kg feminino

20h - +109kg masculino

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: