Narrador Ivan Zimmermann sofre acidente de trânsito na Flórida e morre aos 64 anos
Ivan havia se envolvido em um acidente de carro em 2023, quando passou mal ao volante e se chocou com um muro
Escute essa reportagem
O narrador Ivan Zimmermann morreu vítima de um acidente de trânsito nos Estados Unidos na última sexta-feira. O locutor de 64 anos passou por diversos veículos de comunicação, com destaque no Grupo Bandeirantes e na ESPN.
O acidente teria ocorrido em Pompano Beach, no condado de Broward, na Flórida, região que abriga a cidade de Fort Lauderdale, uma das mais importantes do Estado americano. A família do jornalista só foi avisada nesta quarta-feira pelas autoridades locais.
Segundo o jornal americano Miami Herald, Julius Clark, de 43 anos, teria sido o responsável pelo acidente que vitimou o narrador. O motorista, que conduzia uma Mercedes, teria invadido a pista na contramão para desviar de uma caminhão betoneira e atingido dois veículos, em um deles estava Zimmermann.
Ivan havia se envolvido em um acidente de carro em 2023, quando passou mal ao volante e se chocou com um muro. Ele ficou internado por alguns dias, precisou de transfusão de sangue, mas se recuperou.
O narrador era especialista em esportes americanos e foi o primeiro a narrar in loco uma disputa de Super Bowl. Além de futebol americano, Zimmermann se destacou em jogos de basquete (NBA), hóquei (NHL) e beisebol (MLB). Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo em 1984, Zimmermann morou por muitos anos nos Estados Unidos.
Ivan se destacou por mais de uma década como um dos principais narradores da ESPN, ao fazer eventos de NBA, NFL, NHL, MLB e boxe. Trabalhou também com destaque pela TV Bandeirantes e BandSports até 2017. Seu maior bordão era “Hasta la vista, baby”, ao final das transmissões.
“A NFL lamenta profundamente o falecimento do ex-narrador da Band e ESPN, Ivan Zimmermann, que teve um papel fundamental na popularização da NFL no Brasil. Desejamos muita força aos familiares, amigos e fãs neste momento tão difícil. Descanse em paz, Ivan”, escreveu a NFL Brasil em suas redes sociais.
O Grupo Bandeirantes também lamentou: “LUTO! Com enorme tristeza, recebemos a notícia da morte de Ivan Zimmermann. Com um estilo único e voz marcante, Ivan durante anos foi responsável no BandSports por transmissões históricas da NFL, NCAA, Copa do Mundo e Olimpíadas. Ivan é e sempre será referência para narradores e fãs de esportes americanos que eternamente lembrarão dos seus bordões. O jornalismo esportivo perde um grande profissional e nós do BandSports um grande amigo. E da forma que você gostava de encerrar as transmissões, nos despedimos de você: ‘Hasta la Vista, Baby!’”.
Comentários