X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Napoli confirma acerto e Antonio Conte será o 5º técnico do time no intervalo de um ano


Antonio Conte é o novo técnico do Napoli. O italiano foi confirmado pelo clube de Nápoles nesta quarta-feira para ser o quinto treinador do time num intervalo de apenas um ano. Conte, que foi campeão inglês no comando do Chelsea, estava sem atuar desde março de 2023, quando deixou o Tottenham.

Conte assinou contrato de três anos. De acordo com a imprensa europeia, ele vai embolsar 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 37,2 milhões) por temporada, além de bônus. "Napoli é um clube de enorme importância no cenário internacional. Estou feliz e empolgado pela ideia de assumir o meu posto no banco de reservas do Napoli", declarou o treinador.

O italiano vai substituir Francesco Calzona, que comandou o Napoli entre fevereiro e início deste mês. Antes dele, a equipe foi treinada por Rudi Garcia e Walter Mazzarri, todos com breves passagens, longe de resgatar a equipe, que esteve longe de defender o título do Campeonato Italiano na última temporada europeia.

Conte terá a missão de recuperar o Napoli, que desandou na temporada passada após levantar seu primeiro título italiano em mais de três décadas. Sem brilhar em campo, terminou o Italiano na modesta 10ª colocação, fora até das competições europeias da próxima temporada.

Depois do título, o time perdeu o técnico Luciano Spalletti, que alegou precisar de um ano de descanso - acabou sendo contratado para comandar a seleção da Itália pouco depois. O clube acabou não conseguindo contratar um treinador à altura de Spalletti e decepcionou a torcida nos últimos 12 meses.

Conte chega em baixa ao Napoli, após viver bons momentos no futebol inglês. No país, viveu grande passagem pelo Chelsea, entre 2016 e 2018, depois de comandar a seleção italiana. Na sequência, foi campeão italiano pela Inter de Milão. Mas esteve longe de agradar no comando do Tottenham ao longo de duas temporadas. Ele deixou o clube londrino em março do ano passado, em comum acordo com a direção do time.

No Napoli, o técnico tentará também se reerguer. "Eu posso prometer com certeza uma coisa: vou dar tudo o que tenho para desenvolver este time e o clube. Estou totalmente comprometido com a tarefa que estou recebendo, assim como a minha equipe", declarou Conte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: