X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Nacional, São Paulo e outros clubes lamentam morte de Izquierdo

Clubes se manifestaram pelas redes sociais


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Nacional, São Paulo e outros clubes lamentam morte de Izquierdo
Juan Izquierdo desmaiou em campo durante jogo contra o São Paulo |  Foto: Reprodução X @Nacional

O Nacional, do Uruguai, anunciou a morte de seu jogador, o zagueiro Juan Izquierdo, na noite desta terça-feira, em suas redes sociais. O atleta estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última quinta-feira, quando passou mal durante o confronto entre São Paulo e Nacional, válido pela Libertadores.

No perfil oficial do clube no X, o antigo Twitter, o time lamentou o ocorrido e prestou suas condolências aos familiares e amigos do atleta. "Com a mais profunda dor em nossos corações, o Club Nacional de Football comunica o falecimento do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e entes queridos", afirmou o clube em comunicado.

"Todo o Nacional está de luto pela sua perda irreparável. Descanse em paz, Juan. Você estará para sempre conosco", complementou o clube na nota.

Quem também se manifestou na internet foi o São Paulo. Desde a partida de quinta-feira, o elenco e a diretoria são-paulina tem prestado homenagens ao jogador uruguaio. No domingo, em partida do Campeonato Brasileiro, a equipe entrou em campo com uniforme que desejava melhoras ao zagueiro de 27 anos.

"Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, atleta do Nacional", publicou o tricolor paulista em seu perfil oficial no X. "Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. Um dia triste para o futebol. Descanse em paz, Juan". 

A Conmebol também se manifestou via X, afirmando "lamentar profundamente a partida de Juan Izquierdo" e desejando pêsames aos familiares e amigos do atleta.

A CBF postou uma nota. "A CBF lamenta profundamente a morte do zagueiro Juan Manuel Izquierdo. O futebol brasileiro fará um minuto de silêncio em todas as partidas organizadas pela entidade nesta quarta-feira e se solidariza com os familiares do atleta, com os jogadores, dirigentes e torcedores do Nacional pela perda irreparável", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Outros clubes brasileiros como Santos, Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Internacional, Corinthians, Grêmio e Fortaleza também se manifestaram e lamentaram a morte do zagueiro. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: