X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Na briga pelo título do Brasileiro, Fortaleza desafia o desesperado Juventude em Caxias do Sul


Ouvir

Escute essa reportagem

Ainda sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza desafia o Juventude, que está lutando pela permanência na divisão. O jogo será disputado neste sábado, às 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 32ª rodada. O duelo pode deixar o time cearense ainda com chances de levar o troféu ou aliviar a pressão sobre o clube gaúcho.

A má fase fez, inclusive, o Juventude mudar sua comissão técnica. Jair Ventura deixou o clube e Fábio Matias, ex-Botafogo, chegou para tentar mexer com os ânimos dos jogadores nesta reta final de Brasileirão. O time gaúcho não vence há cinco jogos e ocupa o 18º lugar, com 34 pontos, mesma pontuação do Athletico-PR, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

O Fortaleza, por sua vez, acumula três jogos sem vitória, mas vem de um empate por 2 a 2 com o Palmeiras, no Allianz Parque. A equipe cearense, apesar da instabilidade recente, ocupa a terceira posição, com 57 pontos. O Botafogo lidera com 64, à frente do próprio Palmeiras, com 61.

O tricolor cearense defende um tabu diante do time gaúcho, já que não perde do rival há 15 anos. A última derrota ocorreu em 2009, por 2 a 0, pela Série B daquele ano. No retrospecto geral, a vantagem também é do Fortaleza. Foram 19 jogos, com oito vitórias, nove empates e apenas duas derrotas.

O técnico Fabio Matias não contará com o experiente meia Nenê, que levou o vermelho em uma expulsão polêmica na derrota para o Flamengo por 4 a 2, no Maracanã. Jean Carlos, no entanto, retorna de suspensão e deve ser um dos principais nomes do treinador para estes últimos jogos.

Por ser o jogo da estreia, Matias não deve fazer muitas mudanças, justamente pelo pouco tempo de trabalho à frente do clube. Além de Nenê, ele não poderá contar com os meias Caíque e Peixoto, que estão entregues ao departamento médico.

"Essa mobilização tem que partir também do lado externo. O lado externo que a gente fala é apoio. Apoio do torcedor, da torcida, e das pessoas que estão em volta. A gente tem a vantagem de fazer quatro jogos em casa e três fora. Os jogos em casa são fundamentais para o nosso sucesso", disse o treinador.

Do outro lado, o Fortaleza terá o retorno do atacante Breno Lopes, que não enfrentou o Palmeiras. O atacante, no entanto, deve ficar como opção no banco de reservas. O técnico Juan Vojvoda ainda não definiu se apostará no atleta ou em Marinho, que vem uma crescente nos últimos jogos.

"Espero poder estar em campo e ajudar meus companheiros a buscar mais um grande resultado na competição. Temos nossos objetivos e uma vitória contra o Juventude seria fundamental para nossa caminhada. Será um jogo complicado. Jogar em Caxias nunca é uma tarefa fácil", afirmou Breno Lopes.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE X FORTALEZA

JUVENTUDE - Mateus Claus; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Gilberto e Edson Carioca. Técnico: Fábio Matias.

FORTALEZA - João Ricardo; Brítez, Kuscevic e Titi; Hércules, José Welison, Emmanuel Martínez e Bruno Pacheco; Marinho, Lucero e Moisés. Técnico: Juan Vojvoda.

ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).

HORÁRIO - 18h30.

LOCAL - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: