X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

MP de Portugal pede punição e Benfica pode ser suspenso por até 3 anos por corrupção


Ouvir

Escute essa reportagem

O Ministério Público de Portugal pediu, nesta terça-feira, a suspensão do Benfica das competições esportivas por suspeita de corrupção e fraude fiscal nas transferências de jogadores. Em caso de condenação, punição pode ser de seis meses a três anos.

A justiça portuguesa investiga, entre outras coisas, as transações envolvendo os brasileiros Marcelo Hermes e Daniel dos Anjos. Livres no mercado, eles desembarcaram em Lisboa sem custos para o Benfica. No entanto, o clube alega que gastou 4,25 milhões de euros em comissões (pouco mais de R$ 26 milhões).

Este montante chamou a atenção das autoridades portuguesas em função do valor de mercado dos atletas na época, que girava em torno de 725 mil euros (R$ 4,4 milhões).

Marcelo Hermes chegou ao Benfica em 2017 vindo do Grêmio e atualmente está no Criciúma. Daniel dos Anjos chegou no clube no mesmo período e atualmente defende o Leiria, de Portugal

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica entre 2003 e 2021, vai a julgamento por ter alegadamente falsificado negócios e operações para retirar dinheiro do clube, de acordo com informações do jornal Público. A SAD do Benfica também está sendo investigada por corrupção ativa e e fraude fiscal.

Em nota, o Benfica se pronunciou sobre o caso. O clube de Lisboa informou que vai analisar o caso minuciosamente com os seus advogados e declarou que vai se defender "de todas as acusações infundadas".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: