X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Morre Terto, ídolo do São Paulo e autor do 1º gol do time em Campeonatos Brasileiros


Ouvir

Escute essa reportagem

O São Paulo informou na tarde desta terça-feira a morte de Terto, ídolo do clube, aos 77 anos. O ex-atacante defendeu o time tricolor de 1968 a 1977 e foi o autor do primeiro gol do clube em Campeonatos Brasileiros. A causa da morte não foi divulgada.

A equipe paulista se pronunciou em nota e disse ser um momento de "imensa dor e tristeza". "O São Paulo se solidariza com a família, amigos e fãs do ídolo são-paulino neste momento de profunda dor", escreveu o clube, que decretou luto oficial e bandeira a meio mastro.

Tertuliano Severiano dos Santos nasceu no Recife, no Pernambuco, em 29 de dezembro de 1946. O ex-jogador chegou ao São Paulo no ano de 1968, disputou 498 partidas e conquistou o Campeonato Paulista nas temporadas 1970, 1971 e 1975.

Na trajetória com a camisa tricolor, Terto marcou 86 gols, e um deles foi mais que especial. No dia 14 de agosto de 1971, o então atacante foi o autor do primeiro gol do São Paulo em Campeonatos Brasileiros ao marcar diante do Santos.

Já aposentado, Terto continuou a ser parte do dia a dia do São Paulo ao ministrar aulas de futebol para associados do clube. "Uma maneira de prolongar seu amor e dedicação ao Tricolor", afirmou o clube.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: