X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Morre Maurício Assumpção, ex-presidente do Botafogo

Foi na gestão de Maurício Assumpção que o Botafogo realizou a contratação do holandês Seedorf. O acerto foi um dos maiores da história do clube


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Morre Maurício Assumpção, ex-presidente do Botafogo
Maurício Assumpção foi diagnosticado com a doença no fim do ano passado, e desde então fazia tratamento |  Foto: Divulgação/Botafogo

Maurício Assumpção, ex-presidente do Botafogo, morreu nesta terça-feira (6), aos 60 anos. Ele tratava um câncer no sistema linfático. Assumpção foi diagnosticado com a doença no fim do ano passado, e desde então fazia tratamento. 

Dentista de formação e professor universitário na área, ele foi mandatário do Botafogo entre 2009 e 2014. Em nota, o time alvinegro informou que vai hastear a bandeira a meio mastro e que decretou luto oficial de três dias.

"Durante o período, levou o Alvinegro às conquistas dos Campeonatos Estaduais de 2010 e 2013, trazendo o Clube para a disputa da Copa Libertadores após 17 anos", diz trecho da nota.

Depois de 32 anos de odontologia, Assumpção fez cursos para atuar no futebol. Ele fez estágio no Vasco, e chegou a ser auxiliar técnico na base do Boavista. O ex-dirigente conversou sobre o assunto em entrevista ao UOL, publicada em agosto do ano passado.

Foi na gestão de Maurício Assumpção que o Botafogo realizou a contratação do holandês Seedorf, em 2012. O acerto foi um dos maiores da história do clube.

Com Assumpção, o clube alvinegro conquistou os Cariocas de 2010 e 2013.

O ex-presidente foi processado pelo time durante a gestão de Carlos Eduardo Pereira. A ação citava perdas e danos e não houve condenação. Durante a gestão de Durcesio Mello, houve uma reaproximação com o clube.

Leia mais:

Governo anuncia ajuda para limpar nome de 600 mil a partir de julho

Benzema se despede do Real Madrid

Brasil e Espanha anunciam amistoso em 2024

NOTA DO BOTAFOGO

"Nota de Pesar - Botafogo lamenta o falecimento do Ex-Presidente Mauricio Assumpção

É com enorme pesar que o Botafogo de Futebol e Regatas informa o falecimento do Ex-Presidente, Mauricio Assumpção, aos 60 anos, na manhã desta terça (6), vítima de câncer no sistema linfático. O Clube hasteia sua bandeira a meio mastro e decreta luto oficial de três dias.

Botafoguense apaixonado, Mauricio Assumpção foi Presidente do Botafogo por dois mandatos, entre os anos de 2009 a 2014. Durante o período, levou o Alvinegro às conquistas dos Campeonatos Estaduais de 2010 e 2013, trazendo o Clube para a disputa da Copa Libertadores após 17 anos.

Informações sobre o velório e o enterro de Maurício serão adicionadas posteriormente. O Clube disponibilizou a sede de General Severiano aos familiares.

Toda solidariedade do Botafogo aos familiares e amigos neste momento difícil. Descanse em paz, Mauricio.

Botafogo de Futebol e Regatas"

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: