X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Misto do América-MG perde duelo de ida dos playoffs da Sul-Americana

Jogo da volta está marcado para a próxima terça-feira, às 19h, em Belo Horizonte


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Misto do América-MG perde duelo de ida dos playoffs da Sul-Americana
Disputando três competições, o América-MG teve um duro golpe para mesclar o elenco |  Foto: Reprodução/Facebook/América-MG

Pensando no duelo de volta com o Corinthians pela Copa do Brasil, o América-MG entrou em campo nesta terça-feira e acabou derrotado por 2 a 1 para o Colo-Colo, do Chile, pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. No estádio Monumental de Santiago, o técnico Vagner Mancini optou por um time misto, mas quando colocou alguns titulares, conseguiu diminuir o prejuízo nos acréscimos, o que deixou o duelo aberto.

O jogo da volta está marcado para a próxima terça-feira, às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Para avançar às oitavas de final, o América terá que vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de qualquer vitória por um gol de vantagem, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem avançar, irá pegar o Red Bull Bragantino.

Leia mais notícias de Esportes aqui

Disputando três competições, o América-MG teve um duro golpe para mesclar o elenco. Recém-contratados, o meia Pedrinho e os laterais Marcinho e Daniel Borges tiveram seus registros indeferidos na Conmebol, ficando impossibilitados de atuarem contra os chilenos.

Dentro de campo, Mancini escalou o que melhor tinha à sua disposição, visando o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Corinthians. O treinador poupou boa parte do time titular, como Juninho, Danilo Avelar, Benitez e Everaldo. Mesmo assim, o América-MG se portou bem. Seguro defensivamente, o time mineiro soube conter os avanços dos donos da casa, principalmente nas bolas longas, uma arma da equipe.

Mesmo com uma postura retraída, o América não deixou de jogar. Concentrando suas ações em Matheusinho, o time chegava na área chilena, mas não conseguia concluir a gol. A melhor chance saiu na bola parada. Em cobrança de falta ensaiada, Mastriani por pouco não abriu o placar. Jogando pelo empate, o América atuou os últimos minutos da primeira etapa no bloco baixo, priorizando a posse da bola.

Na volta do intervalo, tudo que o América conseguiu fazer com perfeição no primeiro tempo, acabou com menos de um minuto. Após bola longa, Leonardo Gil recebeu na área e mandou uma bomba, sem chances para Pasinato, que só viu a bola entrar no ângulo. Com o placar adverso, o América teve que sair mais para o jogo. Até ensaiou uma reação com Rodrigo Varanda e frequentou mais o ataque com as entradas de Everaldo e Wellington Paulista.

Deixando mais espaço, o duro golpe veio aos 17 minutos, novamente com Leonardo Gil. O volante recebeu com liberdade na entrada da área e acertou um belo chute, no ângulo esquerdo desta vez.

Perdendo por dois, Mancini mexeu no América e mudou a postura mais ofensiva para diminuir o prejuízo. A diferença técnica era clara, com o time brasileiro tendo mais qualidade, mas a estratégia veio tarde demais. Já aos 47 minutos, Alê pegou a sobra em cobrança de escanteio e marcou um lindo gol para definir o placar por 2 a 1.

O América-MG volta a campo no sábado, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O time mineiro defende o placar de 1 a 0 conquistado na ida e joga pelo empate.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: