X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Mistão do Flamengo vence Santos na Vila e encosta no G-4

Com o resultado, o Fla termina o sábado na sétima colocação do Brasileirão, com 21 pontos


 

Imagem ilustrativa da imagem Mistão do Flamengo vence Santos na Vila e encosta no G-4
Gabigol comemora após marcar o gol que fechou o placar |  Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O time misto do Flamengo venceu o Santos por 2 a 1 na noite deste domingo (2), na Vila Belmiro, pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols rubro-negros foram marcados por Pedro e Gabigol, enquanto Vinícius Zanocelo descontou para o Peixe.

O técnico Dorival Júnior optou por preservar titulares, desgastados após a viagem para a Colômbia no meio da semana, mas montou um Flamengo competitivo e que, especialmente no primeiro tempo, dominou o Santos. A derrota aumenta a pressão sobre o argentino Fabián Bustos, muito criticado pelos presentes no estádio e com trabalho sob avaliação da cúpula santista.

Com o resultado, o Fla termina o sábado na sétima colocação do Brasileirão, com 21 pontos. O Peixe estaciona nos 19 e cai para a oitava posição. A rodada será concluída na segunda (4).

Na próxima rodada do Brasileirão, o Santos atua novamente na Vila Belmiro e recebe o Atlético-GO no domingo da semana que vem (10), às 18h. No mesmo dia, mas às 16h, o Flamengo visita o Corinthians, na Neo Química Arena.

Antes, porém, os times entram em campo por torneios continentais. O Peixe enfrenta o Deportivo Táchira-VEN, na Vila, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana - a ida terminou empatada em 1 a 1. O Rubro-Negro, por sua vez, recebe o Tolima-COL, no Maracanã, pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores - o Fla venceu a primeira partida por 1 a 0, fora de casa. Os dois jogos ocorrem na quarta (6), às 21h30.

O time misto do Flamengo não teve dificuldades para dominar o Santos em plena Vila Belmiro no primeiro tempo. O Rubro-Negro controlou as ações, neutralizou o Peixe e conseguiu abrir o placar em bonito gol de jogada trabalhada aos 18 minutos. Marinho achou passe em profundidade para Everton Ribeiro, que cruzou para Pedro, de voleio, colocar o Fla na frente.

A etapa final voltou mais equilibrada, com os visitantes ligeiramente superiores. Ainda assim, foi o Santos quem conseguiu marcar: Vinícius Zanocelo, de falta, deixou tudo igual aos 21. O Flamengo respondeu rápido e, após a entrada de titulares, fechou o placar com gol de Gabigol, aos 28.

Marinho

No primeiro encontro com o Santos depois de forçar a saída para jogar pelo Flamengo, Marinho não foi poupado pelos santistas presentes na Vila Belmiro e foi muito vaiado. Ao entrar no gramado, o atacante colocou as mãos nos ouvidos, de forma irônica, enquanto ouvia os insultos. Em campo, o camisa 11 se destacou, levou a melhor nos duelos pelo lado direito do ataque rubro-negro e participou da jogada do gol de Pedro. Gustavo Henrique e Gabigol, revelados pelo Peixe, também foram alvos da torcida alvinegra.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 x 2 FLAMENGO

Competição: Campeonato Brasileiro, 15º rodada

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Dia: 2 de julho de 2022, sábado

Horário: 19h (de Brasília)

Público: 12.464

Renda: R$ 402.345,00

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Felipe Jonatan, Ângelo, Camacho e Vinícius Zanocelo (SAN); Thiago Maia e Gabigol (FLA)

Gols: Pedro (FLA), aos 18 minutos do primeiro tempo, Vinícius Zanocelo (SAN), aos 21 do primeiro tempo, e Gabigol (FLA), aos 28 minutos do segundo tempo.

SANTOS

João Paulo; Auro (Rwan), Velázquez, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Camacho, Vinícius Zanocelo (Carlos Sánchez) e Léo Baptistão (Ricardo Goulart); Ângelo (Bruno Oliveira), Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Fabián Bustos.

FLAMENGO

Santos; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Everton Ribeiro (Diego) e Victor Hugo (Arrascaeta); Vitinho (Lázaro), Marinho (Gabigol) e Pedro (David Luiz). Técnico: Dorival Júnior.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: