X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Mirassol sofre, mas vence Ceará com gol de falta e desencanta na Série B


O Mirassol conquistou a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Ceará por 3 a 2, nesta segunda-feira, no encerramento da segunda rodada. O time paulista chegou a abrir 2 a 0 de vantagem após um grande primeiro tempo, levou o empate na etapa final, mas conquistou o triunfo com um belíssimo gol de falta de Danielzinho.

Com o resultado, o Mirassol ganhou oito posições e ficou em décimo, com três pontos. Já o Ceará continua sem vencer e aparece apenas na 13ª colocação, com um.

O jogo começou muito estudado por ambos os times. Coube ao Mirassol, com o apoio de sua torcida, tomar a iniciativa. Não demorou para envolver o Ceará, que fez um primeiro tempo ruim tecnicamente e viu o rival abrir o marcador aos 21 minutos. Fernandinho dominou dentro da área, pedalou e acertou um lindo chute rasteiro para fazer 1 a 0.

Fernandinho acabou fazendo as pazes com o gol. Ele não balançava as redes desde o 19 de maio de 2023, no triunfo sobre o Vitória por 2 a 0. Precisou sair atrás do placar para o Ceará criar a sua melhor oportunidade. Aos 27, Aylon carimbou a trave de Alex Muralha.

O domínio, no entanto, era do Mirassol, que ampliou aos 41. Após saída errada de bola do Ceará, Gabriel aproveitou a sobra e soltou o pé para estufar as redes. Com isso, o time paulista acabou levando uma boa vantagem para o intervalo.

O Mirassol esfriou o jogo no segundo tempo e demorou para o Ceará acordar e conseguir diminuir aos 21. Paulo Victor fez grande jogada e deu de bandeja para Janderson. O atacante pegou de primeira para superar o goleiro Alex Muralha e recolocar o time nordestino de volta ao embate.

O gol desestabilizou o Mirassol e deu um novo ímpeto ao Ceará, que não demorou para empatar. Aos 23, após cobrança de falta, David Ricardo disputou a bola e viu Lourenço pegar a bola e mandar no fundo das redes. Houve ainda um desvio antes da bola estudar as redes de Alex Muralha.

O Mirassol acordou e voltou ao ataque com Fernandinho, que exigiu grande defesa de Richard. O time paulista continuou pressionando e voltou à frente do placar, aos 37, em uma cobrança de falta perfeita de Danielzinho, no ângulo.

O Ceará demorou para se recuperar do baque do terceiro gol do Mirassol e foi pressionar apenas nos minutos finais, mas não conseguiu impedir a derrota.

O Ceará volta a campo na segunda-feira (dia 6), às 19h, para enfrentar o CRB, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Na terça-feira, às 21h, o Mirassol visita o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 3 X 2 CEARÁ

MIRASSOL - Alex Muralha; Lucas Ramon (Alex Silva), João Victor, Luiz Otávio e Warley; Neto Moura (Chico Kim), Gabriel e Danielzinho; Dellatorre (Quirino), Fernandinho (Artur) e Negueba (Diego Gonçalves). Técnico: Mozart.

CEARÁ - Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Paulo Victor (Ramon Menezes); Richardson, Lourenço (Guilherme Castilho), Lucas Mugni (Bruninho) e Recalde; Facundo Castro (Janderson) e Aylon (Barceló). Técnico: Vagner Mancini.

GOLS - Fernandinho, aos 21, e Gabriel, aos 41 minutos do primeiro tempo. Janderson, aos 21, Lourenço, aos 23, e Danielzinho, aos 37 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Fernandinho e Lucas Ramon (Mirassol); Paulo Victor e Recalde (Ceará)

CARTÃO VERMELHO - Matheus Felipe (Ceará)

ÁRBITRO - Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)

RENDA - R$ 40.620,00

PÚBLICO - 2.172 pagantes

LOCAL - Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: