X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Mirassol derrota Ceará com gol de pênalti aos 53 e assume a liderança da Série B


O Mirassol assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Ceará por 2 a 1, neste sábado, na Arena Castelão, pela 21ª rodada. Léo Gamalho se transformou no herói da partida ao marcar, de pênalti, aos 53 do segundo tempo. O time cearense jogou os minutos finais com um jogador a menos.

Com o resultado, o Mirassol conquistou a quarta vitória consecutiva na competição e pulou para a liderança, com 38 pontos, um a mais do que Santos e Novorizontino. O Ceará, por sua vez, acabou caindo para o nono lugar, com 29, ainda longe de brigar por G-4.

A etapa inicial foi bem movimentada. A primeira boa chance foi do Ceará, com chute de fora de Lucas Rian, para defesa de Alex Muralha, que quase engoliu um 'frango'. Na bola parada, aos seis minutos, o Mirassol abriu o placar com Luiz Otávio, de cabeça.

O Ceará tentou descontar. Ramon Menezes teve boa chance aos 16 e Lucas Mugni aos 23. Aos 26, Lucas Rian carimbou a trave na melhor chance alvinegra na partida. Depois, Saulo Mineiro teve boa oportunidade de cabeça após escanteio e outra chance excelente aos 46, mas acabou errando o alvo.

O Mirassol se fechou e conseguiu segurar bem o ímpeto dos donos da casa, fechando o primeiro tempo com vantagem.

O Ceará voltou para o segundo tempo com outra postura, dominou o Mirassol e foi desperdiçando uma oportunidade atrás da outra de abrir o marcador. Aos 14, Aylon recebeu de Matheus Bahia e cabeceou forte. Alex Muralha fez um milagre. Na sobra, Rafael Ramos chutou em cima da zaga.

A pressão, no entanto, acabou dando resultado. Aos 27, Matheus Bahia cruzou baixo, Aylon desviou e Alex Muralha salvou. Na sobra, Saulo Mineiro ajeitou para o camisa 11, que enfim conseguiu mandar para o fundo das redes.

O Ceará parecia ter o controle do jogo, mas colocou tudo a perder aos 44, quando Matheus Felipe atingiu Iury Castilho e acabou expulso. Com um a mais, o Mirassol voltou para o jogo e teve um pênalti marcado a seu favor aos 51. Alex Silva partiu em velocidade e foi derrubado por Paulo Victor. Léo Gamalho bateu com precisão e confirmou a vitória.

Na próxima rodada, o Mirassol enfrenta o Botafogo na quarta-feira, às 19h, no Estádio Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP). No mesmo dia, às 20h, o Ceará visita o CRB, no Rei Pelé, em Maceió (AL).

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 2 MIRASSOL

CEARÁ - Richard; Rafael Ramos (Raí Ramos), Matheus Felipe, Ramon Menezes e Matheus Bahia (Paulo Victor); De Lucca, Lucas Mugni (Richardson) e Lucas Rian (Talisson); Saulo Mineiro, Aylon (Recalde) e Erick Pulga. Técnico: Léo Condé.

MIRASSOL - Alex Muralha; Lucas Ramon (Iury Castilho), João Victor, Luiz Otávio e Zeca; Neto Moura, Danielzinho, Chico Kim (Lucas Gazal), Gabriel (Rodrigo Andrade) e Fernandinho (Alex Silva); Dellatorre (Léo Gamalho). Técnico: Mozart.

GOLS - Luiz Otávio, aos seis minutos do primeiro tempo. Aylon, aos 27, e Léo Gamalho, aos 53 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Matheus Bahia (Ceará); Alex Muralha e Lucas Ramon (Mirassol).

CARTÃO VERMELHO - Matheus Felipe (Ceará).

ÁRBITRO - Caio Max Augusto Vieira (RN).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: