X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Milan derrota o Empoli e busca aproximação com os líderes no Campeonato Italiano


O Milan conseguiu uma importante vitória de 3 a 0 sobre o Empoli, neste domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Italiano, para tentar encostar nos rivais que estão no topo da classificação. Com 39 pontos, e no terceiro lugar, a equipe rubro-negra busca diminuir a distância para a Inter de Milão(48), que lidera o torneio de forma isolada.

Após assegurar o triunfo jogando fora de casa, a missão agora é manter o embalo. No próximo domingo, o desafio vai ser diante da Roma, em Milão. Já o Empoli, que segue na zona de rebaixamento com apenas 13 pontos, tenta a reabilitação em visita ao Hellas Verona no sábado.

No jogo, o Milan logo abriu o marcador. Em uma arrancada rápida pela esquerda, Rafael Leão partiu em velocidade e cruzou na medida para a conclusão de Ruben Loftus-Cheek na pequena área: 1 a 0 aos 11 minutos.

Frágil na marcação, o Empoli quase levou o segundo gol em finalização de Theo Hernandez. O lateral esquerdo francês fez uma bela jogada e chutou com perigo, assustando o goleiro Elia Caprile.

Com presença constante na área adversária, o Milan ampliou a sua vantagem após toque de mão de Youssef Maleh dentro da área. Olivier Giroud cobrou o pênalti e acertou o ângulo direito do goleiro para fazer 2 a 0 com apenas meia hora de partida.

Na volta do intervalo, a equipe de Stefano Pioli retornou com a clara intenção de administrar a vantagem. Jogando mais recuado, o Milan apostou nos contra-ataques e chegou aos 3 a 0 já no final da partida.

Pulisic pegou a bola ainda no campo de defesa e conduziu até a área do rival. Ao ser pressionado pela marcação, ele tocou para Chaka Traore definir o lance com um chute cruzado para sacramentar a vitória.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: