X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Mike Tyson x Jake Paul terá nocaute permitido nos oito rounds previstos no dia 20 de julho


Mike Tyson x Jake Paul, dia 20 de julho, no AT&T Stadium, em Arlington, Texas, vai ser uma verdadeira luta de boxe. O evento, que vai reunir um dos maiores nomes da nobre arte, aos 56 anos, e o influencer, de 27 anos, que soma nove vitórias e uma derrota contra adversários de terceira linha, foi sancionado nesta terça-feira como um combate profissional.

O resultado do duelo vai fazer parte dos cartéis oficiais dos lutadores. São previstos oito rounds de dois minutos e nocautes são permitidos. Os atletas não vão usar protetores de cabeça e as luvas serão de 14 onças (396 gramas - o normal entre pesos pesados é de dez onças (283 gramas).

Última vez que Tyson subiu em um ringue de boxe foi em 29 de novembro de 2020, quando realizou uma exibição contra o também ex-campeão Roy Jones Jr. O 'Iron Man' não faz um combate de "verdade" desde 11 de junho de 2005, quando perdeu para o irlandês Kevin McBride.

Tyson soma 50 vitórias (44 nocautes) e seis derrotas. Ele foi o campeão mundial mais jovem dos pesos pesados, quando em 1986 conquistou o cinturão do Conselho Mundial de Boxe, ao derrotar o jamaicano Trevor Berbick. Ficou campeão até 1990, mas perdeu de forma surpreendente para James Buster Douglas.

Recuperou o título em 1996, ao vencer Frank Bruno, depois de passar três anos (1992 a 1995) na cadeia por ser acusado de estupro. Perdeu para Evander Holyfield no mesmo ano e nunca mais voltou a ser campeão. Teve uma chance, em 2002, mas perdeu para Lennox Lewis.

Jake Paul é um astro da internet, que se aventurou no boxe. Venceu lutadores sem expressão, mas sabe promover seus combates e possui um público fiel, o que lhe garante muito dinheiro. Sua vitória de maior repercussão foi sobre o brasileiro Anderson Silva, astro do MMA. Sua única derrota em dez combates foi para o britânico Tommy Fury, adversário mais graduado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: