X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Mídia inglesa crava saída de Edu Gaspar do cargo de diretor esportivo no Arsenal


Ouvir

Escute essa reportagem

O brasileiro Edu Gaspar está próximo de deixar o cargo de diretor esportivo do Arsenal. Na função desde o início da temporada 2019, ele foi responsável direto pelas principais contratações do clube inglês no período.

A informação de que o seu ciclo está no fim foi divulgada por jornais ingleses nesta segunda-feira. Entre os atletas que chegaram ao clube sob a gestão do dirigente estão Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.

Segundo o jornal "Daily Mail", as conversas para a saída do diretor estão em andamento. A decisão teria partido do próprio Edu Gaspar, causando surpresa junto à diretoria do Arsenal.

O brasileiro é considerado um dos principais dirigentes do futebol mundial. Em 2023, ele recebeu o prêmio de melhor diretor do futebol europeu no evento "Golden Boy", organizado pelo jornal italiano "Tuttosport".

Edu Gaspar iniciou a trajetória como dirigente no Corinthians, em 2012. De 2016 até 2019, atuou como coordenador técnico na seleção brasileira. Ele participou da reformulação do time nacional para a Copa do Mundo de 2018 e a Copa América de 2019.

Com um perfil atuante, o dirigente brasileiro é um forte aliado do técnico Mikel Arteta no Arsenal. Desde que assumiu o cargo de diretor esportivo no clube inglês, o Arsenal voltou a ganhar protagonismo no cenário do futebol nacional e mundial.

Como jogador, o ex-volante foi revelado pelo Corinthians, em 1998. Pelo clube paulista ele conquistou um Estadual (1999), dois Campeonatos Brasileiros (1998 e 1999) e ainda o Mundial de Clubes (2000). Ele também tem passagens pelo Arsenal e pelo Valencia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: