Messi renova com o Inter Miami até 2028 e adia aposentadoria após Copa do Mundo
Aos 38 anos, a tendência é de que este seja o último contrato do craque argentino em sua carreira

"Ele está em casa." Foi desta forma que o Inter Miami anunciou nesta quinta-feira, 23, o acerto com Lionel Messi para a renovação contratual até 2028.
Com isso, além de permanecer na Major League Soccer (MLS), o novo acordo faz com que o camisa 10 adie rumores de sua aposentadoria após a Copa do Mundo de 2026.
Aos 38 anos, a tendência é de que este seja o último contrato de Messi em sua carreira. No Inter Miami desde 2023, o camisa 10 escolheu os Estados Unidos como país para viver, ao lado dos filhos e da mulher Antonela Roccuzzo, os últimos momentos antes da aposentadoria.
A ideia de renovar com o atacante também passa pelo desejo do Inter em impulsionar a marca na inauguração de sua nova casa em 2026. "Ele está dentro. E você?", escreveu o clube, em publicação que promove a venda de ingressos do novo estádio a partir do próximo ano.
Messi chegou ao Inter Miami depois de se sagrar campeão mundial com a Argentina, em 2022, e duas temporadas ofuscadas no Paris Saint-Germain, ao lado de Kylian Mbappé e Neymar.
Nos Estados Unidos, além de ficar ao lado de sua família, conseguiu trazer ex-companheiros de Barcelona na "bagagem", como Sergio Busquets, Jordi Alba e Luis Suárez. Os dois primeiros, no entanto, já se aposentaram.
Havia a possibilidade de que Messi decidisse encerrar sua carreira após a Copa do Mundo. Ele já havia anunciado que não defenderia a Argentina depois do Mundial.
No entanto, com o novo acordo, não irá pendurar as chuteiras pelo menos até completar 41 anos - caso não opte por encerrar o vínculo antes do previsto
Eleito oito vezes melhor do mundo na Bola de Ouro da revista France Football, Messi conquistou a Leagues Cup e o Supporters' Shield desde que chegou ao Inter Miami.
Além disso, ajudou o time a quebrar o recorde de pontos em uma temporada regular da MLS na última temporada, feito que alçou a equipe ao Mundial de Clubes em 2025.
Além de adiar a aposentadoria, o novo contrato permite que Messi sonhe com a meta de mil gols na carreira. Atualmente, o argentino soma 891 tentos, por clube e seleção. No Inter Miami, marcou 71 vezes em 82 jogos e três temporadas pela franquia dos Estados Unidos.
Messi e Inter Miami voltam aos gramados já nesta sexta-feira, contra o Nashville, pela primeira rodada dos playoffs da MLS.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários