X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Messi dá indireta a Raphinha após ‘baile’ da Argentina: ‘Sempre falamos com futebol’


Ouvir

Escute essa reportagem

Apesar de ter sido cortado dos confrontos contra Uruguai e Brasil desta Data Fifa, Lionel Messi acompanhou de longe as duas vitórias da Argentina. Pelas redes sociais, o craque parabenizou a seleção de seu país pelo desempenho e aproveitou para alfinetar Raphinha, que falou em “dar porrada” nos argentinos antes da goleada por 4 a 1 sofrida pelos brasileiros.

“Dentro, fora, onde quer que seja com esta seleção. Sempre falamos com futebol. Parabéns pelo grande jogo que fizeram ontem à noite e também pela vitória contra o Uruguai”, escreveu Messi, em publicação nos stories de sua conta oficial no Instagram.

Imagem ilustrativa da imagem Messi dá indireta a Raphinha após ‘baile’ da Argentina: ‘Sempre falamos com futebol’
Messi parabenizou seleção argentina pelas vitórias e deu indireta para Raphinha: 'Sempre falando pelo futebol' Foto: Lionel Messi via Instagram

Artilheiro da atual edição da Champions League e considera o melhor brasileiro em atividade na Europa, Raphinha deu a declaração às vésperas do clássico entre Brasil e Argentina, em entrevista a um podcast comandado por Romário, herói do Tetra.

A seleção brasileira teve sua pior derrota para o rival em mais de 60 anos, e o pior placar desde o fatídico 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014. O resultado colocou o cargo do técnico Dorival Júnior mais uma vez em risco.

Messi não foi o único a reagir às falas de Raphinha. Antes do jogo, Di Maria publicou emojis de risada em resposta às declarações. A imprensa argentina também não deixou por menos. A capa do jornal Olé, um dos principais do diários esportivos na Argentina, pediu para que os jogadores não caíssem em “provocações inadequadas” dos brasileiros na manhã que precedeu o confronto.

No pós-jogo, o técnico Lionel Scaloni comentou o tema. “Eu perdoo o Raphinha porque sei que ele não fez de propósito, está defendendo o país dele. Tenho certeza absoluta de que ele não queria machucar ninguém. Não há necessidade de declarações para que o jogo seja jogado dessa forma. Não jogamos assim por causa disso”, disse, em coletiva.

Com a vitória, a Argentina sacramentou uma campanha quase impecável nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e reafirmou a conquista da sua vaga para o torneio mundial — que já estava confirmada antes mesmo de a seleção entrar em campo contra o Brasil. Isso porque o empate entre Bolívia e Uruguai garantiu matematicamente a classificação do país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: