Messi, Benzema e Mbappé são os finalistas do prêmio de melhor do mundo da Fifa
O vencedor será conhecido na cerimônia de premiação marcada para o dia 27 de fevereiro
Escute essa reportagem
O futebol francês dominou a lista dos finalistas ao prêmio de melhor do mundo, da Fifa. Nesta sexta-feira (10), a entidade anunciou os atacantes franceses Karim Benzema e Kylian Mbappé e o argentino Lionel Messi, que joga na França, como os candidatos ao grande prêmio.
A lista não conta com surpresas. Benzema foi um dos melhores jogadores da edição passada da Liga dos Campeões, sendo o artilheiro (15 gols) e a principal referência do Real Madrid, que conquistou a prestigiada competição continental. Ele também foi decisivo na conquista do Campeonato Espanhol na temporada passada.
Leia também: Gol de Richarlison na Copa do Mundo é finalista em premiação
Brasileiros ficam fora de finalistas do prêmio da Fifa de melhor goleiro
Mbappé, por sua vez, conseguiu se destacar num Paris Saint-Germain que tem ainda o próprio Messi e o brasileiro Neymar. Ele liderou o time da capital francesa na conquista do Campeonato Francês, mas não brilhou como o esperado na Liga dos Campeões - o PSG caiu nas oitavas de final, diante do Real.
Messi é o favorito ao prêmio, que já ganhou em 2019. Em 2021, ficou em segundo lugar, atrás apenas do vencedor Robert Lewandowski. O argentino também teve dificuldades na Liga dos Campeões, mas desponta com ligeiro favoritismo por ter conduzido a seleção da Argentina na conquista da Copa do Mundo do Catar, no fim do ano passado.
O vencedor será conhecido na cerimônia de premiação marcada para o dia 27 deste mês, em Paris.
Durante o evento, também será conhecida a vencedora entre as mulheres. As finalistas, também anunciara nesta sexta, são a inglesa Beth Mead, do Arsenal, a americana Alex Morgan, do Orlando Pride, e a espanhola Alexia Putellas, do Barcelona.
Leia também: Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai lançam candidatura para Copa de 2030
Torcedores do Flamengo planejam processar Fifa por alteração em jogo do Mundial
Comentários