X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Mesmo com vitória, São José-RS é o primeiro rebaixado na Série C


Com quatro clubes já classificados à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, a 17ª rodada definiu, neste sábado, o primeiro rebaixado para a temporada 2025. É o São José-RS, que mesmo tendo vencido o São Bernardo por 3 a 0, não tem mais chances matemáticas de permanecer na divisão.

O Zequinha, como é chamado, dependia ainda de um tropeço do Caxias que, em casa, venceu por 2 a 1 o Ferroviário-CE e avançou para a 13ª posição, com 18 pontos. O São José segue na lanterna com apenas nove e mesmo que vença seus dois últimos jogos, pode chegar somente aos 15 pontos.

O São José fez bem sua parte, ao vencer o São Bernardo e quebrar um jejum de 10 jogos sem vitória. O time, este ano, acabou prejudicado pelas enchentes que assolaram Porto Alegre (RS) e grande parte do Rio Grande do Sul.

O próprio Caxias ainda segue ameaçado embora esteja na frente de seus concorrentes mais diretos. Um deles é o próprio Ferroviário-CE, penúltimo colocado, com 14 pontos. Por isso, a vitória em Caxias do Sul (RS) nesta tarde foi tipicamente de um 'jogo de seis pontos'. Aparecidense-GO e Sampaio Corrêa têm 15 pontos cada, mas ainda vão disputar mais três jogos, ou seja, nove pontos.

A derrota para o São Bernardo não significou muita coisa, porque o time paulista já está classificado com 32 pontos e continua em quarto lugar. Outros dois classificados empataram em Araraquara (SP): Ferroviária 1 x 1 Athletic-MG. O time mineiro é vice-líder com 34 pontos, um a mais do que o time paulista, ainda único invicto da competição.

Em Aracaju (SE), o Confiança retomou o caminho pela classificação ao vencer por 1 a 0 o Remo. O time sergipano subiu para a 11ª posição, com 19 pontos, dois a menos do que o Remo que abre o G-8 - zona de classificação - com 22.

A rodada segue no domingo, com mais quatro jogos. Às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense encara o Londrina, no mesmo horário de Aparecidense e Volta Redonda, no Estádio Aníbal Toledo. Pouco mais tarde, a partir das 19h, Tombense e CSA se enfrentam em Tombos (MG), enquanto o Náutico pega o Botafogo-PB, no Estádio dos Aflitos.

Na segunda-feira, o Sampaio Corrêa terá um duelo direto contra o rebaixamento diante do ABC, às 20h, no mesmo horário de Floresta e Ypiranga, em Fortaleza.

Confira os jogos da 17ª rodada:

SÁBADO

São José-RS 3 x 0 São Bernardo

Confiança-SE 1 x 0 Remo

Caxias 2 x 1 Ferroviário-CE

Ferroviária 1 x 1 Athletic-MG

DOMINGO

16h30

Figueirense x Londrina

Aparecidense-GO x Volta Redonda

19h

Tombense-MG x CSA

Náutico x Botafogo-PB

SEGUNDA-FEIRA

Sampaio Corrêa x ABC

Floresta-CE x Ypiranga

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: