X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Memphis e Augusto Melo vão ao vestiário do Santos encontrar Neymar após clássico


Ouvir

Escute essa reportagem

O atacante Memphis Depay e o presidente do Corinthians, Augusto Melo, foram ao vestiário do Santos depois do clássico desta quarta-feira, vencido pelo por 2 a 1 pelo Corinthians, na Neo Química Arena.

Memphis e Neymar são amigos dos tempos em que viveram na Europa. O holandês, inclusive, demonstrou publicamente sua felicidade por ter o amigo jogando no futebol brasileiro. Quando o Santos apresentou Neymar com festa na Vila Belmiro, Depay enviou uma mensagem de vídeo exibida em telão. Depois do jogo em Itaquera, o atacante santista exaltou a amizade que mantém com o corintiano.

“O Memphis é um amigo que o futebol me deu. A gente se conhece há muito tempo”, disse o astro santista durante entrevista na zona mista do estádio corintiano. “Quando ele me perguntou sobre o que era vir para cá, o que era vir para o Corinthians, eu falei que era para ele vir sentir o que é o Brasil, o carinho da torcida. É um cara que eu gosto muito, admiro. A gente tem uma amizade muito bonita. Infelizmente ele levou a melhor, mas no próximo vou estar 100%.

Imagem ilustrativa da imagem Memphis e Augusto Melo vão ao vestiário do Santos encontrar Neymar após clássico
Neymar na saída do vestiário da Neo Química, após encontro com Depay. Foto: Bruno Accorsi/Estadão

Augusto Melo, por sua vez, aproveitou a presença do craque no estádio em Itaquera e levou alguns membros de sua família ao vestiário, assim como outros dirigentes. Outros atletas corintianos também cumprimentaram o santista, a exemplo do que tem acontecido nos demais jogos do Paulistão, quando adversários até pedem fotos com o jogador.

Durante o jogo, os dois camisas 10 já havia mostrado a amizade. Quando se encontravam em campo, não raro foi ver trocas de risos. Ainda no primeiro tempo, o holandês se estranhou com o goleiro santista, Gabriel Brazão. Depois, Neymar o “cobrou” em tom de brincadeira.

Quando Neymar atuava pelo PSG, da França, Memphis também disputava a liga francesa, mas pelo Lyon. Eles nunca chegaram a jogar juntos. Os dois até vestiram a camisa do Barcelona, mas em temporadas diferentes.

Ainda antes da confirmação oficial do retorno de Neymar, o atacante do Corinthians já havia postado uma foto em suas redes sociais com o brasileiro. Já quando foi Memphis que veio ao Brasil, o holandês pediu conselhos a Neymar sobre a cultura brasileira.

Essa foi a sétima vez em que se enfrentaram, a primeira no Brasil. Foram, ainda, cinco jogos pelo Campeonato Francês e um pela Copa da Liga Francesa. Ao todo, são quatro vitórias de Neymar, duas de Memphis e um empate.

Mesmo com vantagem no histórico para Neymar, quem se deu melhor nesta noite foi o holandês. Após a vitória no clássico, o Corinthians tem 25 pontos e lidera o Grupo A e a classificação geral. Na próxima rodada, o time encara a Portuguesa. Já o Santos é o terceiro do Grupo B, com 9 pontos. O próximo compromisso é contra o Água Santa, na Vila Belmiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: