X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Medvedev passa sem sustos por Fokina e avança à semifinal em dia de desistências em Dubai


Estão definidas as semifinais do Torneio de Dubai, a nível ATP 500. Andrey Rublev e Alexander Bublik, os primeiros garantidos e que se enfrentam, avançaram após seus oponentes abandonarem no segundo set por lesões. Já o atual campeão Daniil Medvedev confirmou o favoritismo com triunfo tranquilo sobre espanhol Alexander Fokina para encarar o francês Ugo Humbert, que salvou três match points e virou diante do polonês Hubert Hurkacz.

Depois de batalha de três sets e virada nas oitavas contra o italiano Lorenzo Sonego, na quarta-feira, Medvedev teve uma quinta-feira tranquila contra o espanhol Alejandro Davinovich Fokina, oitavo favorito, necessitando de somente 1h19 para se garantir entre os quatro melhores.

Principal candidato ao título em Dubai, o russo avançou com fáceis 6/2 e 6/3. Dominante do início ao fim, quebrou o serviço de Fokina duas vezes em cada set e só permitiu que o espanhol aproveitasse um break point na partida.

E equilíbrio prevaleceu até 2 a 2 na primeira parcial, quando Medvedev emplacou quatro pontos seguidos para fechar. No set seguinte, o começo foi arrasador, com o cabeça de chave 1 novamente fazendo quatro pontos consecutivos e abrindo logo 4 a 0. Após ser batido em oito games diretos, finalmente o espanhol desencantou, ao quebrar na quinta parcial. Mas a vantagem do russo era grande e ele não permitiu a reação, avançando com 6 a 3.

O adversário será o francês Ugo Humbert, quinto favorito, que fez 3/6, 7/6 (10/8) e 6/3 diante de Hubert Hurkacz, que desperdiçou três chances de fechar quando tinha 1 a 0. Cabeça de chave 3, o polonês aproveitou a vantagem de um break do quarto game para fazer 6 a 3 no primeiro set. No segundo, ficou atrás com 3 a 1, mas reagiu e buscou o empate. A decisão foi para o tie-break e ele desperdiçou três match points, permitindo o empate, com derrota por 10 a 8.

A definição do semifinalista ficou para o terceiro set e o francês foi logo quebrando para abrir 2 a 1. Hurcakz teve chance de empatar no oitavo game, mas desperdiçou dois break points com 40 a 15. Humbert pressionou o serviço e no primeiro match point, fechou em 6 a 3.

JOGOS COM DESISTÊNCIAS

O primeiro jogo do dia em Dubai foi entre Bublik e Jiri Lehecka. Depois de fazer 6 a 4 no primeiro set, o cabeça de chave 7 vencia por 4 a 1 na parcial seguinte quando o checo abandonou, com dores no ombro.

Em sua terceira semifinal da temporada, o tenista do Casaquistão vai entrar no Top 20 da ATP pela primeira vez. O rival será o vice campeão Andrey Rublev, que também não precisou completar sua partida das quartas. O russo passou por Sebastian Korda também quando já tinha vantagem, de 6 a 4 e 4 a 3. O americano sentiu dores no abdômen e acabou desistindo antes do fim.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: