X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Medina e Yago Dora disputam vaga na final da etapa de El Salvador do Circuito Mundial de surfe


O Brasil garantiu neste domingo um representante na final da etapa de El Salvador do Circuito Mundial de surfe. Gabriel Medina e Yago Dora se enfrentam por uma vaga na decisão da sétima de dez etapas da WSL.

Nas quartas de final, Medina foi o primeiro a cair na água. Ele enfrentou o compatriota João Chianca, o Chumbinho, e liderou a disputa desde o início. Medina venceu a disputa com 12,76 contra 10,24 de Chumbinho. Os dois, ao lado de Filipe Toledo, serão os representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, cujas disputas serão no Taiti.

Na sequência, Yago Dora enfrentou o australiano Jack Robinson. Após oito ondas, o brasileiro fechou a bateria com 14,54 contra 11,50 de Robinson, que ocupa o terceiro lugar no ranking. Dora iniciou a etapa na 17ª posição no ranking e já entrou no top 10 com a campanha em El Salvador.

A programação prevê o fim das disputas neste domingo, incluindo a chave feminina, que não conta com representantes do Brasil, já que Tatiana Weston-Webb foi eliminada nas quartas de final.

A oitava etapa do Circuito Mundial acontece em Saquarema, no Rio de Janeiro, a partir do dia 22 de junho. Será a última antes da disputa da Olimpíada, cuja janela de dez dias é de 27 de julho a 5 de agosto. O circuito será retomado em Fiji no final de agosto e termina na Califórnia em setembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: