Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Medalhista olímpico Esquiva Falcão diz que deu sorte para a Desportiva

Kananda Natiely, Marcela Delatorre e Taynara Nascimento | 06/02/2022 10:22 h

O pugilista capixaba Esquiva Falcão Florentino foi uma das personalidades que acompanhou o clássico dos gigantes, na tarde de sábado (5), no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. Ele virou o “amuleto da sorte” para os torcedores do Grená.

Lutador de boxe Esquiva Falcão no clássico  Desportiva X Rio Branco.
Lutador de boxe Esquiva Falcão no clássico Desportiva X Rio Branco. |  Foto: Antonio Moreira/AT
 

Após levar um gol do Rio Branco com menos de dois minutos de jogo, o boxeador fez questão de sair do camarote e ir pessoalmente no gramado durante o intervalo.

Com um conselho de atleta para atleta, ele apertou a mão do treinador e desejou sorte aos jogadores. “Quando eu cheguei estávamos mal e perdendo, depois que fui lá ajudei a motivar a equipe e já voltamos no segundo tempo fazendo gol”.

Além de levar sorte, Esquiva, que foi o primeiro boxeador brasileiro a conquistar a medalha de prata em uma olimpíada, foi lembrado em memes que torcedores e comentaristas criaram. Após a visita de Esquiva nos gramados, o segundo tempo voltou quente. Com Paulinho expulso após dar dois socos no rosto de Jailson. 

“Foi bom ser lembrado, a gente leva na esportiva. O respeito prevalece, mas é sempre bom ser lembrado pelos capixabas, mesmo em memes”, brincou.

O boxeador contou ainda que vai tentar acompanhar todo o Capixabão torcendo para seu time de coração, mas ressaltou que pode surgir uma viagem no meio do campeonato.

“Estou para disputar o cinturão do mundo em Las Vegas, ainda não está definido, mas deve ser entre Abril e Agosto, estou me preparando para isso”.

O encontro de gigantes no estádio Engenheiro Araripe, na tarde de hoje, também  foi marcado por fortes emoções. De um lado os torcedores do Grená mantiveram a união com torcidas organizadas com direito a churrasco na porta do estádio.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS