X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

McLaren homenageia Senna e terá carro verde e amarelo no GP de Mônaco de F-1


A McLaren anunciou que Lando Norris e Oscar Piastri vão pilotar um carro com pintura diferenciada no GP de Mônaco de Fórmula 1, no fim de semana. Em homenagem a Ayrton Senna, o MCL38 deixou o laranja de lado e recebeu as cores azul, verde e amarelo, que representam a bandeira brasileira.

A escolha pelo GP de Mônaco para a homenagem não foi por acaso. Ayrton Senna é o recordista de vitórias no circuito com seis triunfos, e a caracterização do carro foi inspirada no capacete que o brasileiro usava. "Pelo Rei de Mônaco. Estamos orgulhosos de pilotar em sua homenagem e com suas cores", escreveu a escuderia em publicação nas redes sociais.

A iniciativa integra mais uma homenagem ao piloto brasileiro, cuja morte completou 30 anos no dia 1º de maio. "Por ser o trigésimo aniversário, a equipe escolheu reconhecer e celebrar sua vida em um de seus lugares favoritos e mais bem-sucedidos para correr, Mônaco. Estamos ansiosos para correr com esse layout vibrante e bonito neste fim de semana", disse o CEO da McLaren, Zak Brown.

Senna correu pela escuderia britânica entre 1988 e 1993, e subiu ao lugar mais alto do pódio 35 vezes no período. Foi pela equipe que faturou seus três títulos mundiais. "É uma maneira fantástica de celebrar sua vida e seu legado por meio de suas cores icônicas em ambos os carros", afirmou a CEO de Senna Brands e sobrinha do brasileiro, Bianca Senna. "A McLaren significava muito para ele", complementou ela.

Além da pintura diferenciada no MCL38, a equipe preparou macacões sob medida inspirados em Senna para Lando Norris e Oscar Piastri usarem ao longo do fim de semana do circuito. O GP de Mônaco será disputado entre sexta-feira e domingo, no circuito de rua de Montecarlo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: