X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Matheus Cunha sofre lesão na coxa, desfalca Wolverhampton e deve perder a Copa América


O atacante Matheus Cunha não deve mais vestir a camisa do Wolverhampton nesta temporada. O jogador sofreu uma lesão no tendão da coxa e passará por um longo período de tratamento. O clube inglês optou por não estipular um prazo para o jogador retornar aos gramados. No entanto, dificilmente estará recuperado a tempo para a disputa da Copa América, que será disputada entre junho e julho.

Matheus Cunha não é presença certa na seleção brasileira, mas o bom desempenho nas últimas partidas o fez a ser cotado entre os nomes a serem convocados por Dorival Júnior. O ex-técnico do São Paulo iniciará sua trajetória no comando do Brasil em março, nos amistosos contra Espanha e Inglaterra.

"É uma lesão bastante significativa no tendão da coxa. Não há cronograma para isso. Tenho conversado muito com o Matheus e ele só quer continuar se dedicando para voltar o mais rápido possível", disse o técnico Gary O'Neil em coletiva de imprensa.

Matheus Cunha vinha sendo o principal destaque do Wolverhampton. Em 28 jogos, o atacante marcou 11 gols e contribuiu com sete assistências. A maior atuação foi quando fez um hat-trick na vitória sobre o Chelsea por 4 a 2, pela 23ª rodada do Campeonato inglês.

O brasileiro esteve em campo pela última vez na derrota em casa para o Brentford por 2 a 0, no último sábado. Lesionado, ele deixou o campo para a entrada de Bellegarde.

"É obviamente um grande golpe para nós, para a equipe e para o Matheus pelo trabalho que ele tem feito. O momento que ele estava era excepcional. Essas coisas acontecem, todo time sofre com lesões. Hwang Hee-chan ficou mais de um mês ausente por causa da Copa da Ásia e conseguimos seguir em frente e precisamos fazer o mesmo sem o Matheus", completou o treinador.

O Wolverhampton é o 11º colocado do Campeonato Inglês, com 32 pontos, nove atrás do Manchester United, que, com o sexto lugar, está garantindo vaga para a Liga Conferência.

Já sem o brasileiro, o Wolverhampton volta a campo neste sábado, às 12h (horário de Brasília) para enfrentar o Tottenham, no Tottenham Hotspur Stadium, pela 25ª rodada do Inglês.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: