X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Marcelo Melo estreia com vitória nas duplas em Paris; Tsitsipas busca dura virada


Ouvir

Escute essa reportagem

Marcelo Melo está nas oitavas de final do torneio de duplas do Masters 1000 de Paris. Nesta segunda-feira, ao lado do alemão Alexander Zverev, o brasileiro buscou a virada diante dos norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram, parciais de 3/6, 7/6 (7/3) e 10/4.

Brasileiro e alemão precisaram de 1h33 para somar a vitória. Com um começo ruim de jogo e quebra no serviço, eles viram os rivais abrirem logo 4 a 1 no primeiro set. Sem conseguirem reação, acabaram caindo com 6 a 3. O segundo set foi bastante equilibrado e sem quebras até 6 a 6. No tie-break, depois dos 3 a 3, Melo e Zverev emplacaram quatro pontos seguidos e igualaram a partida.

A decisão veio no super tie-break e com os tenistas confirmando o saque até 4 a 4. Foi quando Melo e Zverev conseguiram a quebra e o embalo para o triunfo. Enfileiraram pontos e fecharam por 10 a 4. Os adversários nas oitavas de final serão os cabeças de chave 3 em Paris, o indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden.

TSITSIPAS BUSCA VIRADA E EVITA VEXAME

O grego Stefanos Tsitsipas teve de suar muito para evitar uma derrota na estreia em Paris. O 10º favorito enfrentou o espanhol Roberto Carballés Baena e perdeu o primeiro set, por 6 a 4. No segundo, saiu com 2 a 0, foi quebrado, novamente aproveitou o break e abriu 4 a 1. Depois, bastou trocar pontos para fechar em 6 a 3.

No set decisivo, a quebra logo no primeiro game acabou decisiva. Sem permitir que o espanhol levasse ponto em seu serviço, o grego teve dois match points na nona parcial no saque de Baena e acabou fechando com novo 6 a 3.

Cabeça de chave 15, o francês Ugo Humbert precisou lutar muito para passar pelo norte-americano Brandon Nakashima. Após três sets, fechou a partida com 6/3, 4/6 e 6/4. Na segunda rodada, um novo tenista dos EUA pela frente: Marcos Giron, que veio do qualificatório e na estreia bateu o chinês Shang Juncheng com 7/6 (8/6) e 7/6 (7/6 (8/6).

Depois de ir até as quartas em Viena, Tomas Machac acabou eliminado na estreia de Paris após sentir uma lesão e precisar abandonar diante do francês Arthur Rinderknech. O checo perdia o segundo set por 5 a 3 após largar com 7/6 (7/3) quando acabou desistindo. Destaque, ainda, para vitórias de Tallon Griekspoor, Miomir Kecmanovic, Alexander Bublik, Martin Etcheverry e Francisco Cerundolo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: