X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Marcelo Gallardo renova contrato e seguirá como técnico do River Plate

O nome do treinador estava sendo vinculado à seleção do Uruguai e a diversos clubes


 

Imagem ilustrativa da imagem Marcelo Gallardo renova contrato e seguirá como técnico do River Plate
O técnico Marcelo Gallardo, do River |  Foto: Reprodução/Site Oficial do River Plate

O técnico Marcelo Gallardo anunciou em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (8), que renovou seu contrato com o River Plate e vai para mais um ano no comando técnico da equipe.

O nome do treinador estava sendo vinculado à seleção do Uruguai e a diversos clubes, mas ele continuará no River. Antes da renovação, o contrato de Gallardo com o River era válido até o dia 31 de dezembro.

"Justamente depois de uns dias de reflexão, que foi difícil. Difícil porque no geral, não pude cortar a dinâmica do dia a dia. Tem a ver com algo que senti, faz algumas semanas que falei que precisava refletir. Chegava ao final do meu contrato de sete anos e meio e era indispensável para mim, e precisava refletir. Posso garantir que depois de tantos anos, em um lugar como este, o que exige uma instituição como essa, ao que se compromete ao que sente, necessitava refletir. Cheguei a esse ponto. Não tive muito tempo, mas precisei tomar essa decisão. O que sinto nesse momento é que mereço seguir por pelo menos mais um ano e tomar a possibilidade de descansar um pouco e recarregar as pilhas para o próximo ano, ano que será com muita energia e jogar da forma que queremos. Era isso que eu queria comunicar", disse o treinador.

Gallardo é técnico do River há sete anos e meio, período em que reescreveu a história do clube com 13 títulos, incluindo o maior de todos, a Libertadores de 2018 em cima do Boca Juniors.

"Não queria que demorasse para ter um anúncio, quero que o povo festejasse o título amanhã (quinta-feira) em paz, com toda a emoção e maneira mais feliz que podia fazer. Será um terceiro ano de festejar, não precisava nada que os alterasse", completou.

No último domingo (5), o River fez seu último jogo no Monumental de Núñez na temporada e acabou perdendo por 3 a 2. O estádio estava lotado, todos esperavam um adeus de Gallardo. Mas isso não aconteceu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: