X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Manchester United vence o Luton Town pelo Campeonato Inglês e mira vaga na Liga dos Campeões


Neste domingo, o Manchester United visitou o Luton Town no Kenilworth Road, e venceu por 2 a 1, em jogo eletrizante, válido pela 25ª rodada do Campeonato Inglês. Foram mais de 40 finalizações de ambos os times. Com a vitória, a 5ª consecutiva, o Manchester chega aos 44 pontos e fica na 6ª posição na tabela e a 3 de distância do Tottenham, na briga por vaga na Liga Europa. Já o Luton Town, que mostra o melhor futebol entre os clubes que vieram da segunda divisão, fica com 20 pontos e a apenas um de distância do Everton, que abre a zona de rebaixamento.

Após um começo muito intenso, marcando dois gols em 8 minutos, o Manchester United viu o Luton Town crescer no jogo e diminuir o placar. Höjlund, com menos de um minuto de jogo, estava ligado para aproveitar uma bola mal recuada pelo lateral-esquerdo Bell e só precisou driblar o goleiro Kaminski para abrir o placar para o United. Logo depois, aos 7 minutos, o mesmo Höjlund estava no lugar certo na hora certa: Garnacho bateu forte de fora da área, a bola explodiu no peito do atacante e foi para o fundo do gol, ampliando para o United. Foi o 7º gol da joia dinamarquesa em seis jogos consecutivos. Grande começo dos Red Devils.

Porém, logo o Luton se recuperou e os mandantes amassaram o United, conseguindo inclusive amarelar quase toda a defesa dos Diabos Vermelhos. Por causa das muitas faltas do United, o brasileiro Casemiro, que tomou cartão amarelo, foi substituído no intervalo para dar lugar a McTominay. O mesmo aconteceu com o zagueiro Maguire e o lateral-esquerdo Shaw, que saíram para entrada de Evans e Lindelöf, respectivamente.

E aos 13 minutos, em uma das investidas, Morris aproveitou um chute desviado para marcar de cabeça, se antecipando ao goleiro Onana, descontando para os donos da casa. Foi o 5º gol de Morris nos últimos 5 jogos. Mas o Luton desperdiçou muitas chances e não conseguiu igualar no primeiro tempo. No segundo tempo, o jogo continuou movimentado, com chances para os dois lados, mas o Luton não conseguiu superar a defesa visitante e desperdiçou uma chance de conquistar pontos importantes para o seguimento do campeonato.

O próximo compromisso do Manchester United é em casa no próximo sábado , 24/02, contra o Fulham, pelo Campeonato Inglês, às 12h (de Brasília). Já o Luton Town visita o Liverpool na quarta-feira, 21/02, às 16h30 (de Brasília), e precisa vencer para abrir pontos de diferença do Everton e escapar da degola.

Mais cedo, o Brighton visitou o Sheffield United e goleou por 5 a 0, chegando aos 38 pontos, conquistando o 7º lugar na tabela, logo atrás do Manchester United. O Sheffield é o lanterna, com 13. Everton e Crystal Palace ompletam a rodada amanhã, às 17h (de Brasília).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: