X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Manchester City viaja para enfrentar Real Madrid sem Walker e Aké


Ouvir

Escute essa reportagem

Após treinar na manhã desta segunda-feira, a delegação do Manchester City viajou para a Espanha, onde enfrenta o Real Madrid pela partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Os desfalques já confirmados do time do técnico Pep Guardiola para jogo desta terça-feira no Santiago Bernabéu são Walker e Aké, lesionados.

Sem Walker, a opção natural para ocupar a lateral direita é Rico Lewis, mas Guardiola pode optar pela velocidade de Akanji para enfrentar o brasileiro Vinícius Júnior, que já afirmou que Walker é um dos melhores defensores do mundo.

Walker se machucou no amistoso da Inglaterra com o Brasil, no dia 23 de março, em Wembley. O lance que o tirou de campo foi justamente com o atacante brasileiro, que levou vantagem na corrida. Após uma finalização fraca de Vini Jr, a bola já havia superado o goleiro Pickford quando Walker evitou o gol. Desde então, o lateral ficou de fora do amistoso com a Bélgica e de três rodadas do Campeonato Inglês.

O duelo Walker x Vini Jr tem muito destaque na imprensa espanhola. O jornal "Marca" afirmou que ambos estão entre os mais rápidos da Liga do Campeões. "Tenho 32 anos, mas não sou um velho. Eu me cuido muito e agradeço meus pais por meus genes. O outro dia fiz um teste de velocidade e cheguei a 37,5 km/h", afirmou Walker, antes de enfrentar o Real Madrid no ano passado. O jornal espanhol disse que em um jogo da temporada passada a velocidade do brasileiro chegou a 38 km/h.

Será a terceira temporada seguida que Manchester City e Real Madrid medem força em um mata-mata da Liga dos Campeões. Na semifinal da temporada passada, o brasileiro fez o gol na partida de ida, mas na volta não conseguiu superar seu marcador inglês, e o City fez 4 a 0.

Na temporada 2021/2022, o Manchester City fez 4 a 3 no jogo de ida, com um gol do atacante brasileiro, mas Walker não jogou. Na volta, o Real Madrid conseguiu a classificação, mas com o lateral em campo Vini Jr não marcou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: