X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Luiz Maurício bate recordes no lançamento do dardo e garante índice olímpico para Paris-2024


O Troféu Brasil de Atletismo foi encerrado neste domingo, em São Paulo, com mais um índice olímpico. Luiz Maurício da Silva foi o grande destaque do dia ao bater recordes no lançamento de dardo que lhe garantiram a vaga na Olimpíada de Paris-2024, que começará no dia 26 de julho.

O atleta mineiro, de 24 anos, precisava alcançar a marca de 85,50 metros, índice estabelecido pela World Athletics, a federação internacional de atletismo. Mas ele acabou superando o índice em 7 centímetros: 85,57m. Com o resultado, não apenas faturou a medalha de ouro da prova como também bateu o recorde brasileiro e sul-americano da modalidade.

Luiz Maurício chegara ao Troféu Brasil na última das 32 vagas disponíveis para a prova na Olimpíada, de acordo com o ranking atual da World Athletics. "Seria tudo ou nada, mas deu tudo certo. Quando lancei 82 metros (na segunda tentativa), já deu um alívio. Estou muito feliz com o resultado."

Nem o frio e nem a chuva fina da tarde deste domingo atrapalharam o grande rendimento do brasileiro. "Nem vi o clima! Sabia que ia ser guerra, ia ser loucura. Eu tinha que fazer meu resultado!"

Pedro Henrique Nunes, principal rival de Luiz Maurício nas provas nacionais, levou a medalha de prata, com 77,12m, enquanto Arthur Curvo completou o pódio, com o bronze: 72,22 m.

A vaga de Luiz Maurício será oficializada na quarta-feira, quando a Confederação Brasileira de Atletismo anunciará a lista oficial de convocados da modalidade para a Olimpíada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: