Livre no mercado, Lucas Moura se despede do Tottenham
Após seis anos no time de Londres, brasileiro não renovou contrato e agora pode acertar com qualquer clube
Escute essa reportagem

A vitória do Tottenham por 4 a 1 sobre o Leeds, pela última rodada do Campeonato Inglês, no domingo, teve clima de despedida para o meia-atacante Lucas Moura. Há seis anos no clube, o brasileiro de 30 anos não renovou contrato, que se encerra em junho deste ano. Portanto, o jogador ex-São Paulo não atua mais pelos Spurs e aproveitou para se despedir de companheiros e torcedores.
"Não tenho palavras para descrever o quanto sou grato pelo que Deus tem feito em minha vida. A todos no clube, meu muito obrigado. Aproveitei cada momento aqui com vocês. Me fizeram um jogador melhor, uma pessoa melhor. Agradeço também aos torcedores por todos esses anos. Eu tentei dar meu melhor em todas as oportunidades. Faz parte da minha vida", ressaltou Lucas.
O melhor momento de Lucas com a camisa dos Spurs foi na edição 2018/19 da Liga dos Campeões. Na semifinal contra o Ajax, o brasileiro entrou no segundo tempo e marcou os três gols que classificaram o time de Londres na vitória de virada por 3 a 2 (o time holandes estava vencendo por 2 a 0).
O brasileiro, inclusive, recebeu homenagens na Inglaterra após confirmar sua saída do clube na última semana. Pelo time londrino, ele disputou 219 partidas, com 39 gols e 25 assistências.
Desejo antigo do São Paulo, clube em que foi revelado e onde conquistou uma Copa Sul-Americana, em 2012, antes de se transferir ao PSG, Lucas Moura, entretanto, não pensa em retornar ao futebol brasileiro.
Livre no mercado agora, ele procura assinar o que talvez seja seu último bom contrato da carreira na Europa. Antes de tomar qualquer decisão, o jogador deve retornar ao Brasil para curtir as férias.
Comentários