Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Liverpool bate o Salzburg e avança às oitavas da Liga dos Campeões

| 10/12/2019 18:37 h | Atualizado em 10/12/2019, 18:39

O Liverpool assegurou nesta terça-feira (10) uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Com uma vitória por 2 a 0 sobre o Salzburg, a equipe inglesa terminou a primeira fase como líder do Grupo E.

Bastava um empate para os comandados de Jurgen Klopp ficarem com a vaga, enquanto o time austríaco dependia de uma vitória para ir ao mata-mata.

O risco de o Liverpool ficar fora da fase de grupos, porém, não parecia tão grande quanto ao fim da etapa inicial, na Áustria. Além de desperdiçar duas chances claras, os ingleses deixavam espaços na defesa.

O Salzburg teve sete finalizações, praticamente a média por jogo sofrida pela equipe inglesa no torneio, que é 7,6. Coube ao goleiro brasileiro Alisson evitar que os donos da casa abrissem o placar.

Enquanto isso, na Itália, o Napoli abria 3 a 0 sobre o Genk, único da chave já eliminado. Com as parciais dos primeiros 45 minutos, o Liverpool perdia a primeira posição, mas avançava em segundo.

No segundo tempo, no entanto, em 12 minutos, o time inglês reassumiu a ponta do grupo. Primeiro, Mané fez linda jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Keita, que abriu o placar. Um minuto depois, Salah recebeu a bola nas cotas da defesa, driblou o goleiro e ampliou.

Na Itália, o Napoli ainda marcou mais um gol antes de fechar o placar, com 4 a 0.

O Grupo E, então, mantinha a classificação da última rodada, com Liverool em primeiro, o time italiano na segunda posição, enquanto o Salzburg se despedia da Liga dos Campeões ao lado do Genk.

Imagem ilustrativa da imagem Liverpool bate o Salzburg e avança às oitavas da Liga dos Campeões
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS