X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Liga dos Campeões terá duelo entre Messi e Cristiano Ronaldo na fase de grupos

| 01/10/2020 20:02 h

 Tottenham e Ajax serão os responsáveis por abrir as partidas decisivas e fazem o jogo de ida em 30 de abril, na Inglaterra.
Tottenham e Ajax serão os responsáveis por abrir as partidas decisivas e fazem o jogo de ida em 30 de abril, na Inglaterra. |  Foto: Divulgação/UEFA

A Liga dos Campeões da Europa terá um confronto precoce entre os dois craques que têm dominado o futebol mundial nos últimos anos. Nesta quinta-feira (01), a Uefa sorteou os grupos da competição e definiu que a Juventus, de Cristiano Ronaldo, e o Barcelona, de Messi, estarão na mesma chave, a G.

O português e o argentino não foram protagonistas na Liga dos Campeões na temporada passada, tanto que seus times caíram nas quartas de final, mas o confronto deverá reforçar as atenções sobre ambos. O Grupo G ainda conta com o Dínamo de Kiev e o húngaro Ferencvaros, coadjuvantes dos times dos dois craques.

O confronto entre Messi e Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões não é inédito, mas nunca aconteceu tão cedo. O craque argentino, sempre pelo Barcelona, se deu melhor na decisão da temporada 2008/2009, diante do Manchester United, e na semifinal da 2010/2011, contra o Real Madrid. E ainda marcou gols em ambas as séries - três. Já o português se deu melhor na temporada 2007/2008, mas semifinais, quando ainda estava no futebol inglês

Em outras competições de clubes e também pelas seleções, já ocorreram 35 duelos entre Messi e Cristiano Ronaldo. E a vantagem é do craque argentino, com 16 vitórias, 10 derrotas e 9 empates.

Eles não duelam pelos seus times desde junho de 2018, antes da transferência do português para a Juventus. E o último confronto, entre Barcelona e Real Madrid, terminou empatado em 2 a 2.

Finalistas da Liga dos Campeões na temporada passada, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain não devem ter vida fácil em suas chaves, especialmente o time francês. Afinal, é o cabeça de chave do Grupo H e terá pela frente o Manchester United, além do RB Leizpig, a quem eliminou nas semifinais da última edição do torneio. A chave é completada pelo Istanbul Basaksehir. Já o Bayern vai encarar o Atlético de Madrid, pelo Grupo A, que também conta com o austríaco Salzburg e o Lokomotiv Moscou.

Maior vencedor do torneio, o Real Madrid terá a Inter de Milão como adversário mais tradicional no Grupo B. A chave é completada por Borussia Mönchengladbach e Shakhtar Donetsk.

A fase de grupos da Liga dos Campeões começará em 20 de outubro, com a sua última rodada prevista para os dias 8 e 9 de dezembro. Inicialmente, o torneio terá seus jogos sendo disputados sem a torcedores, mas a presença de público nos estádios poderá ser liberada pelas autoridades locais de acordo com a evolução da pandemia do coronavírus - por outro lado, não está descartada a possibilidade de se realizarem jogos em campos neutros dependendo do número de casos da doença.

Em função da crise sanitária, o sorteio da Liga dos Campeões foi realizada em um cenário bem diferente do usual, marcado por uma festa de gala, que inclui a premiação aos melhores jogadores da temporada anterior na sede da Uefa, em Nyon. Dessa vez, o evento ocorreu em Genebra, com a presença restrita de participantes.

O sorteio foi realizado pelo marfinense Didier Drogba e pelo francês Florent Malouda, ex-jogadores do Chelsea. E estava pré-determinado que times do mesmo país não poderiam se enfrentar, assim como equipes da Rússia e da Ucrânia.

A Uefa definiu 29 de maio do próximo ano como data para a decisão da Liga dos Campeões, em Istambul. Confira os grupos da competição na temporada 2020/2021:

Grupo A: Bayern de Munique, Atlético de Madrid, Salzburg e Lokomotiv Moscou.

Grupo B: Real Madrid, Shakhtar Donetsk, Inter de Milão e Borussia Mönchengladbach.

Grupo C: Porto, Manchester City, Olympiacos e Olympique de Marselha.

Grupo D: Liverpool, Ajax, Atalanta e Midjtylland.

Grupo E: Sevilla, Chelsea, Krasnodar e Rennes.

Grupo F: Zenit, Borussia Dortmund, Lazio e Brugge.

Grupo G: Juventus, Barcelona, Dínamo de Kiev e Ferencvaros.

Grupo H: PSG, Manchester United, RB Leipzig e Istanbul Basaksehir.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS