X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Libertadores 2023: veja quando acontece o sorteio da fase de grupos

O evento será realizado na sede da Conmebol, na cidade de Luque, no Paraguai


O sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores é um dos momentos mais aguardados pelos fãs de futebol. E para quem está se perguntando "quando é o sorteio da Libertadores?", a resposta é: 27 de março, segunda-feira, às 20h (de Brasília).

O evento será realizado na sede da Conmebol, na cidade de Luque, no Paraguai, e definirá como serão formados os oito grupos da competição. Todos os 32 times já estão definidos, mas a emoção fica por conta da expectativa de quem serão os adversários de cada equipe.

Imagem ilustrativa da imagem Libertadores 2023: veja quando acontece o sorteio da fase de grupos
Maracanã |  Foto: Tânia Rego / Agência Brasil

Durante o sorteio, as equipes do pote 1 serão sorteadas para definir os cabeças de chave de cada grupo. Em seguida, serão sorteadas as equipes dos potes 2 e 3, sendo que nenhum time desses potes poderá cair na mesma chave que outra equipe do seu país. O pote 4, por sua vez, é exclusivo para as equipes que vêm da fase preliminar.

E se você está se perguntando como ficaram os potes da Libertadores 2023, aqui está a lista:

Pote 1: Flamengo (Brasil), River Plate (Argentina), Palmeiras (Brasil), Boca Juniors (Argentina), Nacional (Uruguai), Athlético-PR (Brasil), Independiente Del Valle (Equador), Olímpia (Paraguai).

Pote 2: Libertad (Paraguai), Atlético Nacional (Colômbia), Internacional (Brasil), Barcelona de Guayaquil (Equador), Racing (Argentina), Corinthians (Brasil), Colo-Colo (Chile) e Fluminense (Brasil).

Pote 3: Bolívar (Bolívia), The Strongest (Bolívia), Melgar (Peru), Alianza Lima (Peru), Argentinos Juniors (Argentina), Metropolitanos (Venezuela), Aucas (Equador) e Monagas (Venezuela).

Pote 4: Liverpool (Uruguai), Deportivo Pereira (Colômbia), Ñublense (Chile), Patronato (Argentina), Independiente de Medellín (Colômbia), Atlético-MG (Brasil), Sporting Cristal (Peru), Cerro Porteño (Paraguai).

Mais notícias de Esportes no Tribuna Online

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: