Lesão afasta Bastos do Botafogo até outubro
Aos 34 anos, o zagueiro praticamente não conseguiu jogar pelo Botafogo na temporada
Escute essa reportagem

Depois de retornar ao Rio de Janeiro antes da delegação que estava nos Estados Unidos para a disputa da Copa do Mundo de Clubes por conta de uma nova lesão no joelho esquerdo, o zagueiro Bastos passou por uma cirurgia no local ontem. Nas redes sociais, o defensor comemorou o sucesso do procedimento.
“Tudo correu bem, graças a Deus Elohim. Os meus agradecimentos à equipe médica que fez com que tudo fosse feito da melhor forma. Em seguida, à minha família que está sempre presente em todos os momentos. Mal posso esperar para voltar a fazer o que mais gosto”, escreveu o zagueiro.
A previsão de retorno é em outubro. Aos 34 anos, Bastos praticamente não conseguiu jogar pelo Botafogo na temporada.
A primeira e única vez e vez que o defensor entrou em campo em 2025 foi em fevereiro, em duelo contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca, quando o time ainda era comandado pelo interino Carlos Leiria.
No irregular campo de Moça Bonita, o zagueiro angolano sofreu a primeira da sequência de três lesões no joelho e não retornou aos gramados - com exceção de 45 minutos em amistoso contra o Novorizontino, em março.
Destaque em 2024, quando formou a melhor dupla do Brasil ao lado de Alexander Barboza, Bastos tem contrato com o Botafogo até o final do ano que vem.
Atualmente, o Botafogo conta com quatro zagueiros no elenco principal. Alexander Barboza e Jair formam a dupla de titulares. Além dos dois, David Ricardo e Kaio Fernando são opções no banco de reservas.
Após o retorno do Mundial de Clubes, o clube vive a expectativa pela venda de Jair, que tem proposta do Nottingham Forest-ING.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários