Leila Pereira aumenta força no Conselho Deliberativo do Palmeiras e vê marido com votação histórica
Escute essa reportagem
Leila Pereira viu o Conselho Deliberativo do Palmeiras permanecer em alinhamento com sua gestão. Em eleição neste sábado, 85 vagas de conselheiros foram preenchidas. O marido da presidente palmeirense, José Roberto Lamacchia, conseguiu a reeleição e fez a terceira maior votação da história do pleito.
Foram 176 sócios que escolheram Lamacchia para seu voto. As duas maiores votações são justamente quando Leila Pereira concorreu ao Conselho, em 2017 (248 votos) e 2021 (387).
“Agradeço a todos que participaram deste momento significativo para a Sociedade Esportiva Palmeiras. Esse resultado, marcante para nossa trajetória, reforça o comprometimento e a dedicação que temos com o Palmeiras e com seus associados. Parabenizo, igualmente, todos os eleitos das chapas Palestra e UVB, desejo muito sucesso nessa nova etapa”, escreveu a mandatária em um post no Instagram. Lamachia é fundador da Crefisa e dono das 12 empresas do grupo, junto de Leila.

Os 85 conselheiros eleitos substituem 76. Para manter, em termos de percentual, o domínio da situação, era preciso que as chapas Palestra e União Verde e Branca tivessem, juntas, 56 eleitos. Elas somaram 58. Já a Todos Palmeiras, de oposição, conseguiu 27 cadeiras. Foram 4.153 sócios votantes, ao todo.
Em campo, o Palmeiras volta a jogar no domingo, no clássico contra o São Paulo, pelo Paulistão. A partida será no Allianz Parque, às 18h30.
Comentários