X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Leila Pereira amplia lista de troféus e conquista sétimo título à frente do Palmeiras


A conquista do Campeonato Paulista pelo Palmeiras, após virada sobre o Santos no Allianz Parque, fez Leila Pereira empilhar o sétimo título à frente da presidência do clube. No cargo desde 2022, a empresária viu o time alviverde ser campeão três vezes em cada um dos dois primeiros anos e começa 2024 com mais um troféu, se tornando a gestora mais bem-sucedida da história palmeirense.

"Eu trabalho para colocar o Palmeiras sempre em finais", disse em entrevista pré-jogo à CazéTV. "O grande segredo do Palmeiras é a continuidade que eu dei à gestão do meu antecessor Maurício Galiotte, uma gestão extremamente vencedora, e melhorando cada vez mais. Todos que trabalham no Palmeiras, os funcionários, os atletas, confiam na nossa gestão." O mandato de Leila se encerra no final deste ano e há a possibilidade de reeleição.

A trajetória vencedora de Leila começou no início de 2022, com a conquista do Paulistão daquele ano. A virada sobre o São Paulo, que havia aberto dois gols de vantagem no jogo de ida no Morumbi, foi apenas a primeira das três vezes que o Palmeiras usou da sua casa, o Allianz Parque, como palco de vitórias nos jogos de volta das finais do Paulistão.

Ainda naquela temporada, o elenco liderado por Abel Ferreira levou a Recopa Sul-Americana em cima do Athletico-PR e, antecipadamente, o Campeonato Brasileiro - o primeiro do técnico português. Dando continuidade aos trabalhos, a equipe iniciou 2023 levando a Supercopa Rei, edição em homenagem a Pelé, em cima do Flamengo.

Meses mais tarde, o Palmeiras repetiu a façanha do torneio do ano anterior e mais uma vez sagrou-se campeão do Estadual. Após perder a ida contra o Água Santa, inesperado finalista, o alviverde goleou o Netuno por 4 a 0 e acumulou 5 a 2 no agregado.

Para fechar a boa temporada, os palmeirenses conseguiram levar o Brasileirão ao superar o Botafogo, líder pela maior parte do campeonato, e os demais clubes em um final de turno acirrado. John Textor, dono da SAF do clube carioca, faz acusações de manipulação de resultados, afirmando que o Palmeiras é sistematicamente beneficiado há pelo menos dois anos. Leila fez duras críticas ao empresário e chamou-o de "grande vergonha do futebol brasileiro".

Apesar da conquista recente, o Palmeiras volta a campo nesta semana, contra o Liverpool, do Uruguai, pelo segundo jogo da fase de grupos da Libertadores. O campeonato é um daqueles que Leila ainda não conseguiu ter em sua galeria de troféus como presidente. A partida acontece no dia 11, quinta-feira, às 21h (horário de Brasília).

CONFIRA OS TÍTULOS DO PALMEIRAS NA GESTÃO LEILA PEREIRA

Recopa Sul-Americana (2022)

Campeonato Paulista (2022, 2023 e 2024)

Campeonato Brasileiro (2022 e 2023)

Supercopa do Brasil (2023)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: